ColunistasTalita Furtado - Travel designer

O verdadeiro papel do Agente de Viagens

“Vendemos sonhos e isso é de uma enorme responsabilidade!” Foi assim que Talita Furtado, sócia diretora da Agencia Atelier de Viagem começou a nossa conversa.

Trabalhando com turismo há mais de 20 anos, Talita já ajudou a muitos de seus clientes a viajarem de forma tranquila e agradável.

Embora planejar uma viagem seja uma tarefa nem tão simples como muitos pensam, a profissional explica que se trata de uma trabalho que traz imensa satisfação.

“O que mais me motiva é ver o brilho nos olhos dos clientes quando nos reunimos ou nos falamos sobre cada passo do roteiro.”

Trabalhando sempre com roteiros personalizados e viagens customizadas para cada cliente, o Atelier de Viagem vem se destacando como uma agência que presta um serviço diferenciado.

“Nosso trabalho é realizado com um enorme carinho e atenção aos mínimos detalhes, por esse motivo precisamos de um contato muito próximo ao cliente, entender seus gostos, preferências e necessidades para que seu roteiro saia exatamente da maneira que ele sonhou”

Planejamento e Assistência 24 horas

Planejamento é a palavra chave para que o seu sonho não se torne um pesadelo. Quando viajar para um destino específico? Qual a documentação necessária para entrar em um determinado país? Para onde consigo viajar com X de orçamento? O que fazer se eu chegar no meu destino e o hotel não encontrar a minha reserva? O Atelier de Viagem sempre irá te indicar o lugar perfeito para que você possa curtir o seu período de descanso sem se preocupar com eventuais problemas. Se durante a viagem, qualquer problema surgir, por menor que ele seja, você terá sempre a quem recorrer, 24 horas por dia, e a agência resolverá o problema para você.

“Comprar passagens, reservar hotéis e organizar passeios ficou muito fácil hoje em dia pela internet. Isso não significa planejar uma viagem. Nosso planejamento vai muito além desses pontos. O mercado online não te presta uma consultoria, e é essa a questão. Nosso trabalho é realmente voltado para clientes que buscam segurança e tranquilidade, aliados ao bom gosto e ao luxo. Nós nos capacitamos a todo momento, viajamos, trabalhamos com operadoras confiáveis para que o nosso cliente possa contar com todos esses benefícios”.

O pós pandemia

Na visão da Talita o mercado de viagens personalizadas tende a crescer muito quando o período de pandemia que estamos vivendo, acabar.

“Recebemos inúmeras ligações de clientes e não clientes desesperados por ajuda durante a pandemia. Nossos clientes foram auxiliados em cem por cento dos casos, e graças aos esforços de toda a nossa equipe conseguimos resolver todos os problemas. Fomos procurados por muitas pessoas que ainda não eram nossos clientes e haviam comprado viagens pela internet e não conseguiam ajuda na solução de seus problemas. Acredito que toda essa parcela da população viajante vai rever seus conceitos e na próxima viagem pós pandemia, certamente buscará um agente de viagem”


Talita Furtado é proprietária e Travel Designer do Atelier de Viagem, formada em Administração de Empresas em San Francisco CA onde trabalhou durante 8 anos em turismo para toda a região da Bay Area. Em 2007 retornou ao Brasil a convite do Comité Organizador dos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro. Logo após, foi trabalhar em uma multinacional na área de eventos e viagens e em 2018 abriu junto com mais 2 sócias a Agencia Atelier de Viagem.
Para Maiores informações: www.atelierdeviagem.com.br

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo