Ações SociaisAdote

O Natal é semana que vem e o PROJETO GUGUZINHO precisa da sua ajuda

O projeto Guguzinho precisa da sua colaboração. Veja como é fácil fazer uma boa ação no final do ano! Aprenda a usar ações simples para ajudar um gatinho abandonado sem sair de casa.

Em seus 6 anos de existência, o projeto Guguzinho nunca teve um mês de dezembro tão difícil! Foram perdidos muitos funcionários, como resultado da crise e muitas das doações recebidas foram reduzidas em muito menos da metade. Com isso, o projeto entrou em apuros e, além de dívidas bancárias, também tem contas vencidas com o veterinário. Na verdade, a maior preocupação é que não haverá uma emergência veterinária nas próximas semanas, pois não haverá mais fundos para pagar por novas internações hospitalares. Esse é o difícil dia-a-dia do projeto Guguzinho.

O Natal é semana que vem e o PROJETO GUGUZINHO precisa da sua ajuda
Imagem: Projeto Guguzinho

Inclusive, um dos gatos recém-resgatados, chamado Snow, que já está velhinho, gravemente debilitado e tratando da esporotricose zoonose, deve ser hospitalizado novamente. Apesar de todas as adversidades, conseguimos alojá-lo no ambulatório de uma hospedagem parceira. Além disso, existem vários outros gatos na sede do projeto que foram suspensos da supervisão veterinária. É o caso da Kiara, Léo, Mr. Grey, Neve, Pirata, Blue, Kidney Kittens, gatinhos renais, asmáticos e portadores de outras doenças graves … Há muitos felinos idosos e / ou portadores de doenças crônicas! Sem ajuda, o projeto Guguzinho corre o risco imediato de não conseguir manter tantos animais, o que acarreta elevados custos mensais.

Para ajudar o Projeto Guguzinho é fácil e existem várias maneiras de dar sua contribuição:

  • 1 – Doar qualquer valor via PIX = 109.376.157-14 ;
  • 2 – Amadrinhar um dos resgatinhos com uma contribuição fixa mensal, unindo-se ao GRUPO DE MADRINHAS DO PROJETO GUGUZINHO;
  • 3 – Adquirir uma camiseta em dryfit personalizada do Projeto Guguzinho por r$ 65,00 (preço sugerido) + despesas do envio. Vejam os modelos nas fotos;
  • 4 – Compartilhar os pedidos de ajuda do Projeto! Isso é MUITO IMPORTANTE também, assim como o engajamento nas redes sociais do Projeto;
  • 5 – Participar da Rifinha Natalina!
O Natal é semana que vem e o PROJETO GUGUZINHO precisa da sua ajuda
imagem: Divulgação

RIFINHA NATALINA🌲🎅💚🐈❤️🐈‍⬛
💸Valor = 30 reais
📌Para participar: são 200 números e para escolher os seus, é só pedir a lista por WhatsApp (21 99103-7603), efetuar o pix ou transferência, e depois enviar o comprovante!

Sorteio: 18/12 – Loteria Federal: serão consideradas as centenas dos 3 primeiros prêmios, se os números sorteados forem maiores que 199, se o primeiro algarismo que compõe a centena for par será considerado como se fosse “0”, se for ímpar será considerado como se fosse “1”.
Ex: 399 = 199 // 826 = 026
✔️Pagamentos:
PIX = 109.376.157-14
ITAÚ
ag. 6140
cc. 36929-6
Patrícia Baars

Sobre o Projeto Guguzinho

O projeto, fundado em 2015, nasceu com o resgate de um gatinho desmaiado, muito fraco, ocorrido em maio de 2014. O pobre animal foi encontrado quase desfalecido pela advogada Patrícia na calçada de uma rua do Recreio dos Bandeirantes / RJ. E a ele foi dado o nome de GUGU. O pequenino gatinho, que logo teve o diagnóstico de AIDS felina (FIV), não conseguia nem se mexer para comer, apesar de ser extremamente magro e faminto. Os veterinários estimaram que GUGU viveria no máximo 6 meses. E para cuidar de sua saúde frágil e em perigo, foi realizada uma campanha nas redes sociais para custear seu longo tratamento.

Patrícia prometeu que se pudesse salvar o pobre GUGUZINHO tentaria salvar outros gatinhos abandonados. Quando ela foi visitá-lo na clínica veterinária, embora ainda estivesse fraco e com um acesso venoso na patinha, Guguzinho pulou no colo dela e a abraçou, parecia não querer se soltar. O amor pelo gatinho cresceu, várias pessoas começaram a ajudá-lo até que o GUGUZINHO se recuperou milagrosamente e até hoje vive super saudável, brincalhão e bem gordinho … e isso foi há 7 anos! E assim nasceu o projeto Guguzinho, que já retirou das ruas do Rio de Janeiro mais de 200 gatinhos abandonados, algumas deles encaminhadas para adoções responsáveis. Já os idosos e enfermos, que via de regra não conseguem ser adotados, permanecem até hoje na sede do projeto e são cuidados como se fossem uma família.

Conheça o Projeto GUGUZINHO
Instagram @projeto_guguzinho
Facebook: @guguzinhoogatoguerreiro

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo