Empreendedorismo

Mei: Modalidade cresce no Brasil e mostra forte impacto na economia

O programa possibilita a regularização do profissional autônomo

De acordo com o Portal do Empreendedor, mais de 327 mil pessoas se tornaram MEIs no último ano. Com o isolamento social e a crise econômica durante a pandemia, muitas pessoas recorrem a essa alternativa para continuar no mercado de trabalho. E com a última atualização já aprovada pelo Senado é provável que esse número continue subindo.

O projeto permite o aumento do faturamento do MEI de R$81 mil para R$ 144 mil, e no momento, segue sendo analisado e votado no plenário da Câmara dos Deputados.

Mei: Modalidade cresce no Brasil e mostra forte impacto na economia
imagem: Divulgação

Os registros do Portal do Empreendedor revelam que o movimento ganhou força durante a quarentena e chegou a marcar 10 milhões de novos MEIs no Brasil.

Segundo o Sebrae, 37% dos brasileiros sonham em abrir o próprio negócio, 46% veem boas oportunidades nessa ideia e 62% dizem que já têm até os conhecimentos necessários para esse novo desafio. Muitas pessoas viram uma oportunidade nessa novidade que é o MEI, já que o programa traz a possibilidade da pessoa trabalhar para si próprio de maneira formal, permitindo o acesso a vários benefícios.

Um grande exemplo dessa expansão é o setor de delivery, que aumentou drasticamente durante e pós pandemia. “Por conta da grande demanda de entregas, o aumento da procura para prestar os serviços de delivery disparou, vimos essa alta na nossa própria empresa, e com isso os entregadores abraçaram a oportunidade de virarem MEIs e garantirem todos os seus benefícios”, conta Altamar Assis, proprietário da Sis Express, operadora logística.

Para aqueles que não são CLT e buscam por serviços mais flexíveis, o MEI pode garantir diversas vantagens para você entrar na formalidade. Incluindo os direitos trabalhistas, como:

Aposentadoria;
Auxílio Doença;
Auxílio Maternidade;
Auxilio Reclusão;
Pensão por morte;
Entre outras.

Se tornar MEI vai muito além de você prestar serviços, é a garantia de todo o seu futuro sendo um profissional formal.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo