Notícias

Mangaratiba sedia etapa do Estadual de taekwondo

A quadra do CIEP da Praia do Saco ferveu com as lutas da 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo, evento da Federação de Taekwondo do Rio de Janeiro (FTKDERJ). Mais de 350 atletas de vários municípios do Rio de Janeiro além de convidados de outros estados, se enfrentaram nas modalidades Kiorugui (luta) e Poomsae (técnica), nas categorias Mirim, Infantil, Junior, Sub-21, Adulto e Master. O evento também foi seletiva para o Brasileiro da modalidade.

O prefeito da Cidade Evandro Capixaba abriu o evento e comemorou Mangaratiba ser sede de uma das etapas do Estadual. “Queria agradecer aos organizadores por perceber a importância da cidade no cenário estadual da modalidade. Temos uma boa equipe de atletas, que disputa torneios por todo o Estado. Aqui no município nós valorizamos o esporte, que é uma excelente ferramenta para que as crianças e jovens saiam da ociosidade”, disse o prefeito.

Mangaratiba foi anfitriã e participou do torneio, com a Equipe Mangaratibense, liderada pelo professor Hani Lee que contou com apoio da secretaria de Esportes da Prefeitura da cidade. Na etapa de Mangaratiba estiveram presentes grandes nomes do taekwondo nacional, como Douglas Marcelino, que vai representar o Brasil nas Olimpíadas de 2012, em Londres, o presidente da federação estadual Rogaciano Filho, além do diretor técnico da seleção nacional da modalidade, Jadir Fialho, que analisa atletas e garimpa talentos que farão parte da seleção brasileira de taekwondo.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo