Notícias

Mangaratiba forma primeira turma de Guarda Vidas

A secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba vai realizar, através do Grupamento Marítimo, a formatura da primeira turma de guarda vidas do município. O evento será na próxima quarta-feira, dia 6, às 10 horas, na sede do grupamento, na Praia do Saco.

O curso teve duração de três meses e foi realizado durante a semana, das 8h às 17h. Os agentes tiveram aulas práticas, teóricas e treinamento físico.  Segundo Carlos Alberto Plácido, coordenador do Grupamento Marítimo, o objetivo do projeto é preparar guarda vidas que para atender as demandas necessárias, evitando afogamentos. “Durante este ano, não tivemos nenhum afogamento resultando em óbito”. Segundo o coordenador foram feitos mais de 50 salvamentos no período.

Técnicas de primeiros socorros, salvamento no mar, treinamento físico e orientação e conscientização da população sobre as áreas de risco e as correntes marítimas foram algumas das disciplinas do curso.

Novas turmas serão abertas a partir de outubro, mas, serão para ‘Apoio de Guarda Vidas’. As vagas serão para moradores do município, na faixa etária de 18 a 25 anos, com experiência em natação e primeiro grau completo. Para mais informações a sede da secretaria fica na Rua Santana, nº 618, Centro, Muriqui. O telefone é 2780-4471.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo