Notícias do Flamengo

Paquetá pode não ir para Man. City e Flamengo perderá dinheiro

O Rubro-Negro Carioca está de olho em uma possível negociação de do jogador para lucrar uma porcentagem do negócio

Polêmica pode atrapalhar o CRF

O Flamengo é um dos times que tem mais poderio financeiro dentro do futebol brasileiro e da América do Sul. A equipe trouxe reforços importantes para esta temporada e nomes de peso chegaram à Gávea.

Lucas Paquetá em coletiva de imprensa pela Seleção Brasileira
© RAFAEL RIBEIRO/CBFLucas Paquetá em coletiva de imprensa pela Seleção Brasileira

A próxima janela de transferências vai agitar o mercado da bola e exite muitas especulações sobre o Rubro-Negro Carioca.

Porém, uma situação que ganhou muito destaque e que vem dando o que falar é sobre um jogar que foi revelado no Mengão e que tem destaque no futebol europeu. O meio-campista é assunto tanto no mercado, quanto por uma grande polêmica.

Lucas Paquetá, que está no West Ham, da Inglaterra, e estava sendo monitorado pelo Manchester City, de Pep Guardiola. Com o fim da temporada e com a equipe inglesa interessada, na próxima janela de transferências, o time poderia fazer uma investida pelo jogador.

Com isso, o Mengão, que detém 4% dos direitos dos valores referentes ao negócio, poderia lucrar uma bolada. O problema é que a polêmica de uma possível participação em manipulação de apostas, esfriou o negócio.

Bastidores sobre a situação do jogador

De acordo com informações do site IG Esporte, Paquetá teria supostamente violados as regras da Federação Inglesa e essa situação poderia dificultar um acordo do Manchester City pelo meia.

Isso pode ser um grande problema para o Flamengo, pois se ele for realmente punido por esse caso, ele pode pegar uma suspensão pesada no futebol.

Com isso, sem que a venda do meio-campista avance, o Mengão pode perder uma bolada, pois teria direito a uma porcentagem dos valores do acordo.

Segundo informações apuradas pelo jornal The Athletic, a multa rescisória do atleta no West Ham seria de um valor de aproximadamente R$ 545 milhões. Com seus 4%, o CRF teria direito a cerca de R$ 22 milhões.

Meia se pronuncia sobre o caso

Após toda a polêmica, o ex-Fla se pronunciou sobre o caso. Ele deixou claro que sempre cooperou para as investigações e que nega tudo o que está sendo acusado.

“Estou extremamente surpreso e chateado com o fato de a FA ter decidido me acusar. Cooperei com todas as etapas da investigação e forneci todas as informações que pude durante estes 9 meses”, iniciou o atleta.

“Nego as acusações na íntegra e lutarei com todas as minhas forças para limpar meu nome. Devido ao processo em andamento, não fornecerei mais comentários”, concluiu Lucas.

Polêmica de Paquetá rende na web

joao costa

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.


Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!