Saúde & Bem Estar

Lipo de papada: conheça o método cirúrgico mais praticado por cirurgiões-dentistas

A papada ou “queixo duplo” nada mais é que aquele acúmulo de gordura acima do pescoço e abaixo do queixo. A papada pode ser oriunda de questões genéticas, ganho de peso ou até mesmo por causa da idade, visto que a pele se torna mais flácida e envelhecida conforme se passam os anos.

Aqueles que possuem uma papada mais proeminente, por questões estéticas, costumam se incomodar. A lipo de papada funciona para eliminar a gordura localizada e deixar os traços do rosto mais suaves e harmônicos.

A Dra Paula Ahmed, cirurgiã-dentista é especialista em harmonização orofacial, apresentando casos sobre o assunto em congressos na China, explica que “ a papada se deve a um acúmulo de gordura na região do terço inferior e que pode ser eliminada através do procedimento de lipo da papada mecânica no próprio consultório com anestesia local, com toda a segurança” De acordo com a Dra Paula Ahmed este procedimento torna o rosto mais harmônico, deixando o contorno da face mais proporcional, promovendo assim, uma aparência mais jovial para o paciente, ressaltando também a simplicidade do procedimento cirúrgico. “Essa cirurgia tem como objetivo eliminar o queixo duplo, e por se tratar de um procedimento simples e seguro, é realizado em consultório sob ambiente estéril, demorando em média uma hora para ser executado”, finaliza a doutora.

Mas afinal, o que é exatamente o procedimento da lipo mecânica de papada?

A lipoaspiração mecânica da papada é ideal para eliminar a gordura de um modo mais completo e uniforme. Este procedimento baseia-se na remoção da gordura acima do pescoço e abaixo do queixo, utilizando uma fina cânula, que é introduzida através de 3 pequenas incisões: abaixo do queixo e abaixo da orelha esquerda e direita, aspirando todo o excesso de gordura da papada, tornando todo o contorno do rosto mais harmônico jovial ao ângulo entre o mento e o pescoço. Todo este processo possui duração média de uma hora, feito sob efeito de anestesia local no próprio consultório.

O processo de recuperação é muito simples. Podem surgir pequenos edemas ou hematomas, porém, desaparecem facilmente em poucos dias.

É uma técnica que muitos associam ao procedimento de bichectomia e pode ser usado também com fios de PDO deixando o rosto ainda mais afinado e bem definido.

“Minha recuperação foi tranquila, sem dor e sem hematomas, apenas um incomodo normal no local que foi mexido, tive que usar uma faixa na recuperação, para assim complementar o resultado maravilhoso do procedimento” finaliza Thais, modelo, 26 anos, que apesar de ser magra, não gostava dos resultados das fotos do o seu perfil.

Principais vantagens:

  • Remove o queixo duplo;
  • alinha e define os ângulos da mandíbula;
  • diminui a gordura do pescoço;
  • torna os contornos faciais mais harmônicos;
  • promove o rejuvenescimento da face;
  • renova a autoestima.

Pessoas de qualquer idade podem fazer o tratamento?

Qualquer pessoa a partir dos 18 anos pode submeter-se ao procedimento, desde que haja indicação e que esteja com a saúde em dia.

Por fim, se a sua autoestima está abalada e a papada te incomoda de alguma forma, a lipo de papada será um excelente investimento e solução.

Lipo de papada: conheça o método cirúrgico mais praticado por cirurgiões dentistas

Dra Paula Ahmed é especialista em Harmonização Facial, tendo participado de cursos com o inventor dos fios de PDO na Coréia, Marc Instituto nos EUA e Speaker Medlift na China. Atende no Leblon, na Avenida Ataulfo de Paiva, 1251 sala 709, Rio de Janeiro.

Conheça melhor o trabalho da Dra Paula Ahmed, através do seu Instagram @drapaulaahmed.

Gostou deste artigo? Deixe aqui o seu comentário.
Compartilhe com seus amigos e parentes!

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo