Notícias do Botafogo

Jornalista revela que além de técnico, Textor quer contratar zagueiro experiente ao Botafogo: “Muito bem avaliado”

[ad_1]

Especulações de Mercado

O americano também quer contar com um diretor de futebol para a sequência da temporada

Botafogo segue no mercado da bola

Após perder o título do Campeonato Brasileiro em 2023 depois de abrir uma margem considerável sobre o campeão Palmeiras, John Textor fez uma grande reformulação no Botafogo visando a temporada de 2024.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – John Textor mira a contratação de Quique Setién para o Botafogo
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – John Textor mira a contratação de Quique Setién para o Botafogo

Até aqui o Botafogo já contratou o goleiro John, o lateral-esquerdo Damian Suárez, os zagueiros Lucas Halter, Alexsander Barbosa e Pablo, o volante Gregore, o meio-campista Oscar Romero e os atacantes Jeffinho, Savarino, Luiz Henrique e Emerson Rubens.

Apesar de considerar o elenco satisfatório para o primeiro semestre de 2024, o Botafogo está sim no mercado de olho em contratações pontuais para a janela de abril. Isso porque vale destacar que de acordo com a nova regra da CBF nos dias 1 e 19 deste mês, os clubes podem anunciar nomes de atletas que disputaram os campeonatos estaduais.

Uma das posições que podem ganhar reforços é a zaga. O clube tem no radar um nome experiente, que se tornou uma boa opção de mercado. Portanto não seria uma aposta. Mas os dirigentes evitam falar sobre o assunto. O jogador foi oferecido e é visto com bons olhos internamente

Textor quer contratar mais um zagueiro, técnico e diretor de futebol ao Botafogo

Apesar disso o momento do Botafogo, de contratação de técnico e a saída de André Mazzuco, deixa o tema um pouco mais para a frente. Não existe pressa pois, como foi dito, o elenco é considerado satisfatório. Mas mesmo assim existe gente do clube tratando do caso.

O grande alvo de John Textor nesse momento é trazer um treinador para comandar o time que está sendo comandado pelo interino neste momento. O americano irá definir quem será o novo profissional em breve.

O Botafogo precisa de mais um reforço para a zaga na sua opinião?

O Botafogo precisa de mais um reforço para a zaga na sua opinião?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Textor também quer um diretor de futebol. Após não fechar com Diego Cerri e negar a possibilidade de trazer Alexandre Passaro, o empresário também está no mercado para um profissional na função e quer definir o novo nome o quanto antes.

O Botafogo irá disputar todos os títulos nesta temporada de 2024. Além da Libertadores, o Alvinegro terá a chance de ganhar mais uma vez o Brasileirão e ainda disputar a Copa do Brasil.

Botafogo poderá anunciar novos reforços nos dias 1 a 19 de abril

No torneio mais cobiçado da América, o Fogão está no grupo D ao lado da LDU de Quito, Júnior Barranquila, da Colômbia e por fim o Universitário do Peru. O Fogão é um dos favoritos a avançar para as oitavas de final

Embora tenha sido eliminado do Campeonato Carioca de forma precoce, com a reformulação no elenco, o Fogão conseguiu vitórias épicas na fase de Grupos da Libertadores e acabou chegando a fase de grupos do torneio continental.

Para que o Fogão cresça muito mais na temporada, Textor irá correr para fechar as peças pendentes na engrenagem do time para a sequência da temporada 2024.

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo