Notícias do Botafogo

Botafogo tem interesse na contratação de Brian Rodríguez, do América-MEX e da seleção do Uruguai

Especulações de Mercado

Meia-atacante de 24 anos foi convocado para a Copa América para defender o Uruguai, mas pode receber proposta de Textor na janela

Novo alvo para o ataque de Artur Jorge

No fim da tarde desta segunda-feira (17), o Botafogo encaminhou a renovação de contrato com o centroavante Tiquinho Soares até o fim de 2026, informou o setorista Sérgio Santana, do Globo Esporte. Essa é uma das tratativas mais importantes da direção do Glorioso para a atual janela de transferências.

Brian Rodríguez, do América-MEX, entrou no radar do Botafogo para preencher o ataque de Artur Jorge
© Getty ImagesBrian Rodríguez, do América-MEX, entrou no radar do Botafogo para preencher o ataque de Artur Jorge

Essa é a terceira renovação no período de uma semana – o volante Marlon Freitas e o atacante Júnior Santos já estenderam sua permanência no Botafogo. O novo contrato de ambos havia sido um pedido do técnico Artur Jorge.

Quanto a chegada de reforços, o Glorioso entrou no páreo pela contratação do meia Philippe Coutinho junto do Vasco. O projeto é considerado ousado pelo gestor John Textor, dono da SAF alvinegra.

A contratação de um meia-atacante é considerada prioritário no mercado do Botafogo. Há pouco, o setorista Wellington Arruda, no programa ‘Panorama Botafoguense’, informou que há interesse no uruguaio Brian Rodríguez, do América-MEX.

Brian Rodríguez no Botafogo: tem negócio?

O ponta de 24 anos está convocado por Marcelo ‘El Loco’ Bielsa para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos. Ele se encaixa no perfil de contratação que o Botafogo está buscando no mercado ao atuar mais pelo lado esquerdo do campo.

Além disso, segundo apuração de Arruda, o empresário de Rodríguez é o mesmo do lateral-direito Mateo Ponte, o que pode facilitar uma eventual contratação na janela, que abre em 10 de julho no Brasil.

Quem você acha a melhor solução para o Botafogo no mercado?

Quem você acha a melhor solução para o Botafogo no mercado?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Recentemente, o nome do uruguaio foi oferecido por seu empresário para vários clubes do futebol do Brasil, como Santos, Flamengo, Internacional e Grêmio. Brian Rodríguez tem boa experiência por mercados distintos.

Números de jogador do América do México

Na última temporada, Brian Rodríguez marcou sete gols e deu quatro assistências em 42 partidas pelo América-MEX. Cria da base do Peñarol, o uruguaio também já passou por clubes como Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), e Almería, da Espanha.

Seu contrato no futebol mexicano expira somente em junho de 2026. Segundo o site Transfermarkt, especializado em mercado internacional, Rodríguez é avaliado em 4 milhões de euros (R$ 23,3 milhões na cotação atual).

Além de Rodríguez e Coutinho, o Botafogo está interessado na contratação de Thiago Almada, do Atlanta United, da MLS. Ele já estava no radar da direção alvinegra na janela de início de 2024 e, agora, Textor tenta mais numa vez o negócio.


Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!