Noticias do Rio

IRPF: CRCRJ promove ação gratuita no metrô da Carioca para tirar dúvidas sobre a declaração

Voluntários do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) darão orientações e informações sobre a declaração anua

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), com apoio do MetrôRio, promove, neste mês, a ação “Facilita Imposto de Renda”. Os consultores estarão na estação Carioca/Centro, nos dias 29 e 30 de maio, para tirar dúvidas sobre o preenchimento da declaração anual de Imposto de Renda (IR) da Pessoa Física.  

Durante a atividade, os profissionais da contabilidade voluntários do CRCRJ ficarão no mezanino da estação distribuindo folhetos e orientando o público sobre o assunto. Os clientes do MetrôRio podem levar documentos e declarações anteriores para que os voluntários deem as orientações. O atendimento presencial, que será feito por ordem de chegada, é gratuito e acontece das 8h às 20h.   

“A cada ano as regras mudam e a declaração do IRPF demanda muita atenção. Nosso intuito é prestar esse serviço gratuito e de qualidade, orientando a população para que evitem erros e o pagamento de multas”,  explica Samir Nehme, presidente do CRCRJ.

As declarações de Imposto de Renda devem ser feitas anualmente, conforme as regras gerais estabelecidas pela Receita Federal. O prazo de entrega da declaração do IR se encerra no dia 31 de maio.  

O CRCRJ também preparou uma cartilha com as principais informações e dúvidas mais frequentes sobre o assunto. O material será distribuído nos pontos de atendimento e a íntegra está disponível no site do CRCRJ ou pelo link: https://bit.ly/cartilhafacilitairpf_2023

 

SERVIÇO

Mezanino da estação Carioca, entre os acessos B e C    

Data: De 29 a 30 de maio    

Horário: das 8h às 20h    

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo