Dicas & Curiosidade

Guia Completo para solicitar um empréstimo pessoal da forma certa

O crédito pessoal é uma boa alternativa para as pessoas alcançarem seus objetivos, ela também pode ajudar a conquistar seus sonhos ou a organizar sua vida financeira. Porém, para que sua solicitação seja realizada com sucesso, é importante saber algumas dicas e também entender qual o tipo de crédito mais adequado para o seu bolso e perfil.

O que é empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal se trata de um produto financeiro que é oferecido por bancos e instituições financeiras que emprestam dinheiro ao cliente que solicitar essa modalidade de crédito, sem a necessidade de comprovar os motivos pelo qual você está solicitando o dinheiro e o que você pretende fazer com ele.

Se trata de um contrato de solicitação de crédito entre a instituição financeira e o cliente (solicitante). Após a pessoa solicitar o empréstimo, o sistema informa qual a quantia máxima que ela tem disponível, que fica previamente acordada entre as duas partes, já com o acréscimo de juros e o tempo determinado para o pagamento da dívida.

Para quem é o empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é destinado para as pessoas que precisam de dinheiro, mas não possuem nenhuma justificativa plausível para conseguirem outra modalidade, como, por exemplo, um financiamento, um carro ou um imóvel quitado. Outro motivo para a pessoa escolher essa modalidade de crédito, é que, depois do consignado, essa modalidade possui taxas mais acessíveis do que o cartão de crédito ou o cheque especial, que tem as taxas mais altas do mercado.

Após seu pedido ter sido aprovado, você irá receber a quantia integral na sua conta bancária e as parcelas deverão ser pagas mensalmente no valor acordado durante a negociação com a instituição, no ato da contratação.

Entenda a diferença entre empréstimo pessoal e financiamento

Quando você fizer uma solicitação para esse empréstimo, as instituições financeiras farão uma análise de crédito com o seu nome, a partir dos dados que você inserir na plataforma, que determinará se sua resposta é negativa ou positiva.

Em se tratando do crédito pessoal, ele pode ser usado para qualquer finalidade, como, por exemplo, quitação de dívidas, pagamento de contas, compras, educação, viagens, entre outros. Já o financiamento, precisa ter um objetivo onde você deverá informar à instituição sobre o que você pretende usar aquele dinheiro, como no ato de compra de um veículo ou um imóvel.

Como pedir um empréstimo pessoal

Você pode pedir essa opção de crédito de duas formas: entrar no site de algum banco e fazer a solicitação online ou então dirigir-se presencialmente à uma instituição e se submeter à uma análise. A maior vantagem do online é a praticidade, você pode pedir seu emprestimo pessoal de onde e quando quiser, sem a necessidade de se locomover, precisar enfrentar filas ou ter contato com outras pessoas, o que foi uma alternativa muito boa durante a pandemia do novo coronavírus e facilitou muito a vida de milhares de pessoas que precisaram de uma ajuda financeira durante este período complicado na história.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Content is protected !!