Notícias do Flamengo

Gabigol fica no Flamengo e vai cumprir contrato até dezembro

[ad_1]

Flamengo

Estafe do atacante recusa qualquer possibilidade de venda no meio do ano e vai esgotar forças pela renovação contratual

Futuro de Gabigol no Flamengo tem novos capítulos

O Flamengo tem o desejo de renovar com o Gabigol, mas não nos mesmos moldes da última negociação, com cinco anos de contrato e aumento salarial. Existe o entendimento que o atleta precisa entender que a situação mudou desde as últimas conversas.

Gabigol recebendo premiação em Vasco x Flamengo por conquista no Mengão
© Getty ImagesGabigol recebendo premiação em Vasco x Flamengo por conquista no Mengão

O Rubro-Negro vai abrir uma nova negociação com o camisa 10 e seus representantes nos próximos meses, visando ter a conclusão de uma renovação, que é um interesse mútuo entre as partes.

‘Não tem sentido o Gabigol fazer qualquer movimento de mercado agora’, afirmou o estafe do atacante para André Hernan. O camisa 10 vai cumprir o contrato com o Flamengo até o final e esgotar as últimas possibilidades de renovação com o Rubro-Negro.

A diretoria do Flamengo não quer vender o Gabigol nesse momento. O clube conta com o atacante, mas existe a incerteza se ele irá permanecer em 2025, já que seu vínculo se encerra no fim deste ano, após cinco temporadas no clube.

Números de Gabigol no Flamengo e sua trajetória no clube

Gabriel Barbosa já tem seu lugar cativo entre os grandes ídolos da história do Flamengo. Tudo começou em 2019, quando além de ter sido artilheiro na conquista do título brasileiro, ainda foi o grande herói na conquista da Libertadores da América na final única contra o River Plate.

Dois anos depois, já mais consagrado como um dos maiores ídolos da história do clube rubro-negro, o então camisa 9 – hoje com a 10 – ainda acabou sendo o gol do título da Libertadores sobre o Athletico-PR, em 2022.

Gabigol tem que ficar no Flamengo?

Gabigol tem que ficar no Flamengo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

No total, Gabriel Barbosa já marcou 155 gols desde a sua chegada em 2019. Tudo começou com o gol marcado contra o Americano, em duelo válido pelo Campeonato Carioca, e a última – até aqui – foi o Sampaio Corrêa-RJ, no estadual deste ano.

Desde 2019, Gabigol já conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019, 2022), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020, 2021).

Zico fala sobre situação de Gabigol no Flamengo

No podcast Fala, João, o grande ídolo Zico comentou sobre o Gabigol ser banco no Flamengo e acredita em relaxamento por parte do atacante após a Libertadores de 2022, onde marcou o gol do título.

“Pelo o que eu conversei com o Gabigol, ele voltou diferente para esse ano, mais bem preparado do que o ano passado. Acho que, depois da segunda Libertadores, o pessoal deu uma relaxada”, iniciou ele.

“Hoje, o Gabigol vai ter que disputar posição com o Pedro, ele não vai conseguir jogar como o Luiz Araújo pela ponta”, argumentou. Além disso, o Galinho falou da disputa por posição entre Gabigol e Pedro.

No esquema de Tite, Pedro tem atuado com mais frequência. Zico afirmou que o camisa 10 não pode ficar no banco: “A briga é boa, é um privilégio ter dois jogadores desse nível, mas não é um jogador para ficar no banco de reservas”, concluiu.

Nação comenta futuro de Gabriel Barbosa

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo