Campeonato BrasileiroFutebolNotícias do FlamengoNotícias do Fluminense

Fluminense e Flamengo: Veja o que aconteceu com os times cariocas neste domingo de Brasileirão

Enquanto o Botafogo fez uma vitória épica em cima do Internacional de virada na noite do último domingo, outros gigantes cariocas também estavam em campo, o Fluminense conseguiu vencer o Avaí por 2 a 0 no Maracanã e o Flamengo levou um sacode do Atlético-MG de 2 a 0 no Mineirão lotado. Veja tudo que rolou com os times cariocas no último final de semana do brasileirão e os jogadores foram destaques. 

Fluminense vence o Avaí por 2 a 0 com gols de Cano e Matheus Martins O Fluminense desencantou no último domingo contra o Avaí, depois de perder para o Atlético-GO e empatar com o América-MG em Belo Horizonte, o time voltou a vencer na 13ª rodada do Brasileirão. O tricolor durante a vitória por 2 a 0 em cima do Avaí viu Matheus Martins ganhar mais espaço no time, inclusive foi dele o 2º gol da partida.

O Fluminense chegou muito bem em campo, inclusive conseguiu fazer gol logo aos 4 minutos de jogo depois de Arias fazer um lindo passe para esquerda para Cano. Aproveitando a falha de Bressan, Cano finalizou no lado direito do gol deixando o goleiro para trás caído. O 1º tempo foi marcado pela pressão que o Fluminense fez no time catarinense. 

 O Avaí até chegou a empatar no 2º tempo, mas Pottker estava impedido no lance, além disso, o Avaí até conseguiu marcar bem, mas o Fluminense a qualquer jogada de velocidade demonstrava perigo. Foi em uma jogada dessas, quando Matheus Martins recebeu a bola entre 2 adversários, conseguiu levar a melhor e ainda correr chutando para o gol marcando o 2 a 0 da partida logo aos 26 minutos de jogo. 

Com isso o Fluminense ganha fôlego na competição, o time agora está com 18 pontos e a 6ª colocação na competição. Caso o tricolor se mantenha assim, ele estará como um favorito à vaga para a Libertadores das Américas. Agora, o Fluminense fará 4 jogos em casa, um deles será o próximo contra o Cruzeiro pelas Oitavas de final da Copa do Brasil O outro será o clássico contra o Botafogo no próximo Domingo pelo Brasileirão. 

Flamengo não joga bem e perder para o Atlético-MG por 2 a 0 Mesmo com Dorival no comando, o Flamengo ainda não conseguiu se encontrar, prova disto, é o resultado que teve contra o Atlético-MG no último final de semana. Uma das partidas do Brasileirão com maior destaque do final de semana, 55 mil pessoas no Mineirão, foi um tormento para a equipe carioca que se viu totalmente na passiva diante de um Atlético-MG que estava jogando muito.

Nacho (CAM)
Instagram oficial – Clube Atlético Mineiro

Andreas até fez duas bolas perigosas no começo do 1º tempo, mas o Atlético estava com o domínio de bola desde o começo da partida fazia ataques em uma zaga desorganizada. O gol do Galo veio depois de uma troca de passes que quase envolveu o time todo, no final Keno cabeceia para o gol e no rebote da bola na trave que marca é Nacho Fernández. Isso só mostrou o quanto o Flamengo anda fragilizado. 

Arrascaeta também não parecia estar no jogo, inclusive essa jogada de gol, começou quando ele perdeu a bola para Otávio no meio-campo. Andreas que praticamente foi o destaque do Flamengo e estava jogando bem foi tirado em uma polêmica decisão de Dorival. Aliás, o técnico demorou a fazer as trocas no 2º tempo para marcar o ataque do galo. 

Hulk (CAM) e Rodrigo Caio (FLA)
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Hulk foi um jogador que se viu marcado a todo tempo pela zaga flamenguista, mas em uma escapada conseguiu cabecear para Ademir em um lance vindo do meio-campo, nesse momento, Ademir dominou e marcou de pé esquerdo, fazendo um gol que não marcava há tempos. Agora, o Flamengo tem poucos dias para se reestruturar e digerir tudo que aconteceu no domingo, isso porque, já na próxima quarta-feira, enfrentará o Atlético-MG novamente, só que pelas Oitavas de final da Copa do Brasil. Já no dia 25, enfrentará o América-MG pelo Brasileirão, essa partida, pode é importante para o Flamengo já que o rubro negro está praticamente a 2 pontos da zona de reibaixamento.

Fonte: Cene Produtora de Conteúdo

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo