Shows & Eventos

Festival Tribo de Marley apresenta Steel Pulse, Groundation e Ponto de Equilíbrio

O evento, que reúne grandes nomes do reggae nacional e internacional, acontece no Vivo Rio, dia 27 de maio

As bandas de reggae Steel Pulse, Groundation e Ponto de Equilíbrio vão se apresentar no “Tribo de Marley”, evento em homenagem a Bob Marley, um dos maiores nomes do gênero em todo o mundo. Ainda há ingressos à venda no site do Vivo Rio para os setores pista e camarote com valores a partir de R$ 130 (meia-entrada). Clientes Vivo possuem desconto na compra das entradas.

Formada nos anos 70 na Inglaterra por filhos de imigrantes jamaicanos, o Steel Pulse é uma das principais bandas de reggae e tem mais de 20 álbuns gravados, dentre eles o “Babylon the Bandit”, vencedor do Grammy de 1985. O grupo é responsável por grandes hits do gênero como “Ku Klux Klan”, “Roller Skates” e “Stepping’Out”. Atualmente realizam a turnê do álbum Mass Manipulation, indicado ao Grammy 2020.
 

Um dos grandes nomes do reggae internacional, o Groundation chega ao Rio para cantar grandes sucessos lançados ao longo dos 25 anos de carreira, como “Groundation Chant” e “Jah Jah Know”. A banda americana também vai apresentar algumas das músicas do novo álbum “One Rock”, que ainda não foi lançado. Com nove integrantes, o Groundation é conhecido por ter um estilo que mistura toques de jazz, funk e soul ao reggae.

Ponto de Equilíbrio, representante brasileiro desta edição do Tribo de Marley, é um dos mais notáveis grupos de reggae nacional. Formada por Helio Bentes, Pedro “Pedrada” Caetano, Márcio Sampaio, Tiago Caetano, Lucas Kastrup e Marcelo Campos, a banda carioca tem mais de duas décadas de história e é conhecida pelos sucessos como “Árvore do Reggae”, “Aonde Vai Chegar (Coisa Feia)”, “Estar Com Você” e “Mais Amor”.
 

O Tribo de Marley é uma realização da Peck Produções. O evento começa às 21h, com apresentações a partir das 22h30.

SERVIÇO – TRIBO DE MARLEY

Data: 27/05

Horário: 21h – abertura da casa

Local: Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85)

Classificação etária: 18 anos

Ingressos: Site Vivo Rio

HORÁRIO DOS SHOWS

Ponto de Equilíbrio: 22h30

Groundation: 00h

Steel Pulse: 01h50

SOBRE A PECK PRODUÇÕES

Fundada em 2000 pelo produtor carioca Péricles Mecenas, a Peck Produções atua no mercado de shows e eventos em todo o Brasil, sempre com a missão de proporcionar ao público e aos patrocinadores a melhor experiência em festivais de música e eventos culturais. Nos últimos anos, idealizou e produziu projetos como Oktoberfest Rio, Festival de Inverno, Circuito Brahma Sertanejo, Arena N1, Sertanejo in Rio, Baile da Santinha, entre outros, além de dezenas de shows nas maiores casas e praças de entretenimento do Rio de Janeiro. A produtora tem no currículo shows internacionais de Pop, Rock e Reggae, como Men at Work, Ben Harper, Ziggy Marley, Big Mountain e Maxi Priest. Responsável também pela produção executiva dos DVDs de grandes artistas como Djavan (2002), Gabriel O Pensador (2002), Alceu Valença (2003), Natiruts (2012).

Em 2018, a Peck Produções foi responsável pela Arena N1 na Praça Mauá — RJ, para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo, com um mega telão em alta definição, bares, foodtrucks e shows ao vivo após os jogos com os artistas: Jota Quest, Nando Reis, Paralamas, Ludmilla, Fernanda Abreu, Iza, Mumuzinho, Nego do Borel, entre outros. Projeto este que consolidou a sua competência, sendo convidado, em 2019, para produzir os eventos da Copa América, na Praça Mauá. A produtora trouxe para o Rio de Janeiro, em 2018, a festa tradicional alemã de Blumenau — Oktoberfest, que também teve a sua segunda edição em 2019 na Marina da Glória. Produziu também o Festival de Inverno Rio, que em 2019 chegou à terceira edição, na Marina da Glória, com três dias de shows para todos os públicos. E em 2020, teve a sua primeira edição online, transmitida pelo YouTube do festival a partir do Morro da Urca.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo