Ações Sociais

Fadas-madrinhas existem

Sabe aqueles contos de fadas onde surge repentinamente uma fada-madrinha? Xoxa Menegay (Ivy Lima), artista de rua, figura pública do Rio de Janeiro, afirma que elas existem de verdade.

Xoxa Menegay é muito conhecida por imitar a rainha Xuxa pelas ruas do Rio de Janeiro, e conta que viveu um conto de fadas na vida real em plena pandemia.

Fadas-madrinhas existem
Ivy Lima, a Xoxa Menegay e Maria Sooder – arquivo pessoal de Ivy Lima

Longe do Rio de Janeiro, na Suíça, vive Maria Sooder. Fundadora e presidente da ONG Sooder Maria Misericórdia, Caridade, Igualdade. Uma ONG que principalmente combate a fome e a miséria. Formando uma corrente do bem ao redor do mundo.

Maria Sooder já é muito conhecida pelo belíssimo trabalho que faz, através de sua ONG. Que já ajudou e ajuda muita gente, principalmente aos mais pobres. Ela que já observava o artista de rua durante suas vindas ao Rio de Janeiro, e uma vez pôde contribuir no chapéu do artista, que mal pôde acreditar em tamanha generosidade devido ao valor doado.

“Foi a maior contribuição que já recebi”, conta o artista, que se espantou com o ato de empatia e solidariedade da mulher que até então nada se sabia.

Mas o que ambos não sabiam é que seus caminhos se cruzariam novamente…

Fadas-madrinhas existem
Maria Sooder em momento de festa e descontração – Divulgação

Cerca de um ano depois disso, e chegada a pandemia e todo o caos trazido por ela, o artista que sobrevive da arte de rua e das doações do público, vivia dias difíceis e sombrios, de miséria e psicológico afetado. Até que inesperadamente ou “magicamente”, Maria Sooder, que estava na Suíça, onde reside, conseguiu seu contato e sabendo de toda a dificuldade que o artista vivia naquele momento, e para afastá-lo da rua, devido ao perigo de contágio da covid, resolveu apadrinhá-lo por seis meses.

Xoxa Menegay (Ivy Lima) recebeu cestas básicas e doações bem generosas. Além de mensagens de afeto, carinho e muito amor, recebidas da própria Maria Sooder.

“ Se eu pude ter tido uma qualidade de vida melhor durante a pandemia, devo isso à ela. Pois não sei o que teria sido de mim. A

maior honra da minha vida foi tê-la conhecido e ter sido mais um dos seus acolhidos. Sou grato pela vida dela e por ela existir de verdade”, conta o artista, que se emociona ao se lembrar de Maria Sooder.

Maria Sooder realmente faz o bem, sem ver a quem!

Afinal, Maria Sooder é ou não é uma fada-madrinha da vida real?

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo