Notícias

Encontros Virtuais reúnem obras de compositores fundamentais e grandes instrumentistas

Centro Cultural Banco do Brasil – Dias 26, 27 e 28 de junho

 bancodobrasil

Imagine como seriam os encontros de Chopin com Ernesto Nazareth, Debussy com Tom Jobim, ou de Bach com Pixinguinha? E se fosse possível reunir Mozart com Altamiro Carrilho, Bartók com Hermeto Pascoal, ou mesmo promover uma conversa entre Villa-Lobos e um seus fiéis discípulos, Egberto Gismonti?

 Partindo dessa premissa, a dos encontros (quase) impossíveis, surgiu a ideia de convocar a música a exercer o seu poder de estreitar laços e ultrapassar as fronteiras de tempo e espaço. Idealizado pelo músico, compositor e arranjador Mario Sève (integrante e fundador dos quintetos Nó Em Pingo D ́Água e Aquarela Carioca), o projeto “Encontros Virtuais” celebra esses encontros “improváveis” com um ciclo de shows/concertos com músicos que transitam perfeitamente entre o universo popular e erudito.

 Nos próximos dias 26, 27 e 28, de sexta a domingo, três novos shows especialmente criados para o projeto acontecem no palco do Centro Cultural Banco do Brasil. Dia 26, sexta,  a harpista Cristina Braga e o tecladista Sacha Amback (teclados) interpretam obras Debussy e Tom Jobim, com participação de Mário Sève (sopros), como na dobradinha dos temas “Cheveux de Lin” e “Dindi“.

 No sábado, dia 27, os anfitriões são os pianistas Cristovão Bastos e a cantora e pianista Maira Freitas, que vão ciceronear Chopin e Nazareth por um sarau romântico. No programa, “Três Tangos”, “Barcarolle”, “Opus 60” e “Apanhei-te Cavaquinho”, entre outros temas.

 A série se encerra no domingo, dia 28 de junho, com o encontro do Duo Gisbranco (das pianistas Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco) com o violoncelista e arranjador Jaques Morelembaum, convocando Villa-Lobos e Egberto Gismonti. “Que Lindos Olhos” (Villa-Lobos) e “Festa do Carmo”(Egberto Gismonti) estão no repertório.

 Além de toda a música, Encontros Virtuais, que tem produção da Bendita Produções e direção de arte da Cineviola, terá uma ambientação com inserções audiovisuais – projeções multimídia – elucidativas e associadas aos respectivos compositores e intérpretes escalados para a série

 Serviço:

 Dias: 26, 27 e 28 de junho
Horário: 19h30
Local: Teatro II
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro.
Capacidade: 155
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada).
Site para venda de ingressos: www.ingressorapido.com.br
Tel para informações: (21) 3808-2020
Classificação etária: livre
Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e cadeirantes.
Patrocínio: Banco do Brasil

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo