MúsicasShows & Eventos

Em seu novo estúdio

Ex-DJ de festas dedica-se a projetos intimistas.

Nos anos 90, foram muitas noites animando festas em bares e boates do Rio de janeiro, nos Happy-Hours que entravam madrugada adentro. Mas nos anos 2000, o até então, DJ Bill, trocou o agito festeiro da galera pela relativa tranquilidade dos estúdios de gravação.

Mas, “a pausa faz parte da música.”

A música permanecia como elemento essencial na sua vida, mas agora havia momentos em que podia-se ouvir, também, o som do silêncio. Como dizem os músicos acadêmicos, “a pausa faz parte da música.” Desde então, passaram-se 15 anos gravando e ensaiando músicos, conhecendo e produzindo diversos artistas, convivendo diariamente com samba, rock, pop e o jazz. Surgia ali um sonho, de um dia produzir seus novos trabalhos em seu novo estúdio.

Muito trabalho, mas foi o momento de maior satisfação profissional.”

“Em 2017, participei da produção integral em duas temporadas de programas musicais num canal de TV com conteúdo exclusivo de música. Muito trabalho, mas foi o momento de maior satisfação profissional.” Finaliza Beto Porto.

Ex-DJ de festas dedica-se a projetos intimistas em seu novo estúdio
Gravação
Gravação
Produção fonográfica
Produção musical

Em tempos de pandemia, surgiu a necessidade de uma pausa (como na partitura de musica) e também o desejo de reduzir o ritmo de trabalho. Mas para manter a mente e a alma alimentadas de música, o produtor Beto Porto montou seu home estúdio (estudiosol.com.br). Nele, Beto está podendo trabalhar com artistas e músicos, individualmente, no desenvolvimento de projetos solos e intimistas.

Nesse vídeo, o produtor visita as raízes das suas influências musicais e faz uma performance solo apresentando um “clássico” da banda de rock Led Zeppelin. E promete que outras performances semelhantes virão em breve.
*Obs: o clipe foi gravado em seu novo estúdio.

No clipe “Acoustic Guitar Solo – Babe I´M Gonna Leave You (homenagem à lendária banda de Rock Led Zeppelin). Beto nos faz viajar no tempo. Vale muito conferir, o solo é bastante bonito, mas a gravação, porquê não podia deixar de ser, é lógico, foi feita em seu novo estúdio.

Siga e compartilhe as Redes Sociais do estúdio Sol:

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo