Turismo & Lazer

Dia Mundial do Turismo: Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ comemora a data

No próximo 27 de setembro é o Dia Mundial do Turismo. A fim de destacar a importância deste setor, a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro publicou, via Youtube, um vídeo em celebração à data. A mesma foi criada para comemorar os Estatutos da Organização Mundial do Turismo (OMS). Em 2022, os festejos são na Indonésia, Ilha de Bali.

Bayard Boiteux, VP Executivo da Associação, explica que é uma festa da democracia, da pluralidade e do respeito à liberdade. Segundo ele, a atividade turística é uma forma de responder às desigualdades sociais. “Temos que repensar o Turismo! Precisamos de novas vozes, lideranças, de um novo modelo que nos traga prosperidade, mas também muita reflexão”.

Com muita satisfação e honra em presidir, a partir de agora, a Associação, a turismóloga Viviane Fernandes declara que o Turismo é uma máquina que move o mundo e a mesma que traz os turistas para o RJ e para o mundo. “Turismo é um dos setores mais importantes da nossa economia”.

O audiovisual, disponível por meio do link Dia mundial do Turismo 2022 :a homenagem dos Embaixadores do Rio – YouTube, dirigido por Matheus Oliveira, ainda apresenta depoimentos de alguns associados: Cristina Braga, Cocco Barçante, Constança Carvalho, Rosane Menna Barreto Palha e Sávio Neves. O apoio é do Portal Consultoria em Turismo e da Fundação Cesgranrio.

Além do produto, a Associação promove mais dois eventos. Às 15h de terça (27), o “Conheça o Rio a Pé” leva pessoas a um passeio presencial pela Praça Mauá, no Centro do RJ. Os interessados, em cumprir o percurso, precisam acessar o site do Cieth, o www.cieth.com.br e se inscrever. Gratuito e livre para todos os públicos. Já a partir das 19h, Patrick Sabatier, Diretor de Relações Corporativas da L’Óreal Brasil, participa de uma live do Diálogos da Diversidade. A transmissão, via Instagram, acontece em @embaixadoresrio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo