EsporteShows & Eventos

De volta ao Rio, Jungle Fight coloca dois cinturões em disputas

Categorias dos galos e dos moscas conhecerão seus novos campeões

O Jungle Fight retorna à Cidade Maravilhosa neste sábado, 24, no Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, com duas disputas de cinturão. Na luta principal, Tiago Pereira e Carlin Soares duelam pelo título dos galos; nos moscas, o cinturão será disputado por Luiz Paulo Barbosa e Manoel “Loirinho”.

Vale lembrar que o último card do maior evento de MMA da América Latina no Miécimo da Silva catapultou quatro atletas para o UFC: Amanda Ribas e Polyana Viana, que hoje são protagonistas do peso-palha do maior evento do mundo; Vinicius Salvador e o saudoso Luís Felipe “Cabocão”.

Tiago Pereira de Souza, de Buriti Bravo Bravo, no Maranhão,  está invicto, com cinco vitórias em cinco lutas, duas delas por finalização. Do outro lado, está o maior desafio de sua carreira, Carlin Soares, de Belo Horizonte, ex-campeão da categoria e que está sedento para retomar o cinturão, além de possuir um cartel de 14 vitórias e três reveses.

De Canapi, no Alagoas, Luiz Paulo Barbosa está embalado por três vitórias consecutivas. Ao todo, ele possui um cartel de sete triunfos, 72% por via rápida, e dois reveses. O outro candidato ao cinturão dos moscas,  Manoel “Loirinho”, de Fonte Nova, no Amazonas, venceu oito, todas elas por via rápida.

“O Jungle Fight está voltando com tudo para o Rio de Janeiro, que sempre rende edições históricas. Na última vez que estivemos no Miécimo, por exemplo, tivemos grandes nocautes, incluindo um que concorreu ao Oscar do MMA em Las Vegas e outro entre duas lutadoras que hoje representam o Jungle no UFC, tanto a que ganhou quanto a que perdeu, mostrando que o que importa é dar show. Agradeço ao prefeito Eduardo Paes e ao secretário Guilherme Schleder pelo apoio incansável ao esporte, mostrando que é sim uma excelente ferramenta de inclusão social”, destacou Wallid Ismail.

“Fico muito feliz em receber mais uma edição de um dos maiores eventos de MMA da América Latina no equipamento esportivo da Prefeitura. Ano passado, foi um sucesso na Vila Olímpica Nilton Santos e este ano, no Miécimo, promete ser melhor ainda. O Wallid realiza um trabalho magnífico com o Jungle Fight, dando oportunidades para novos lutadores e formando muitos talentos”, disse o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Os destaques do Jungle Fight 117 serão exibidos pela TV Globo, logo após a faixa Supercine. O evento terá transmissão ao vivo do Sportv2 e do Canal Combate. Todas as lutas do card ficarão disponíveis no canal oficial da organização no youtube na semana subsequente à edição.

Confira abaixo o card completo:

Jungle Fight 117
Rio de Janeiro, RJ
Sábado, 24 de junho

61kg: Tiago Pereira de Souza x Carlos “Carlin” Soares – Cinturão

57kg: Luiz Paulo Barbosa x Manoel “Lorinho” Costa da Silva – Cinturão

57kg: Vitória Picanço x Lailane Mota

61kg: Rogério Furtado x André Domingues

66kg: Neuaque Miniamim x Diogo Silva de Sousa

77kg: Thiago Hayne x Sérgio Barbosa

70kg: Yuri Neles x Gabriel Pasqualoti

77kg: Gabriel dos Anjos x César Augusto

57kg: Vitinho Zmish x Frank Jagunço

61kg: Derick Garcia Borges x Anderson da Silva

52kg: Jane “Mutante” Silva x Bárbara de Oliveira Silva

70kg: Gustavo Lima x Rafael de Vilhena Costa

Fonte: www.turistandonorio.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo