Noticias do Rio

De forma inédita Rio de Janeiro idealiza Conselho de Favelas

De forma inédita Rio de Janeiro idealiza ‘Conselho de Favelas’ com interação online da população

Por: Ricardo Albuquerque
Foto: Ricardo Albuquerque

Buscando aprimorar a elaboração, execução e o acompanhamento das políticas públicas, pela primeira vez a cidade do Rio de Janeiro terá um Conselho de Favelas. Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro a ideia é também olhar para as comunidades como espaços de atenção especial.

Site disponibiliza formulário para organização do futuro conselho

Para inserir toda a população na organização e montagem do conselho a prefeitura está disponibilizando uma consulta pública no site ParticipaRio ( https://participario-pcrj.hub.arcgis.com/) . Até 09 de março moradores da Cidade Maravilhosa podem dar sua opinião preenchendo um formulário sobre a organização do futuro conselho. Uma das questões levantadas é se o Conselho de Favelas deve ser dividido por regiões, o número de membros e qual o melhor critério de escolha dos conselheiros.

Prefeitura já se reúne para buscar possibilidades nas favelas

Já estão sendo realizadas reuniões por um grupo de trabalho coordenado pela Secretaria de Governo e Integridade Pública. Participam representantes das secretarias da Juventude Carioca, de Política e Promoção da Mulher e de Ação Comunitária. – Precisamos trazer para o debate público vozes e ideias. Todos podem apresentar para os diversos setores da cidade as possibilidades, capacidades e potências produzidas nesses locais – lembra o Secretário de Municipal de Governo e Integridade Pública Marcelo Calero.

Possui direitos autorais

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo