Blog do Rio

Conscientização ambiental chega ao Sahy

Banhistas receberam sacolas para o lixo, orientações e crianças participaram de brincadeiras

 

O forte calor que atinge a região da Costa Verde resulta em praias lotadas de banhistas, sejam eles moradores ou turistas. Em Mangaratiba não é diferente e a secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca aproveita para conscientizar o público com o projeto Nossa Praia, que consiste na sensibilização quanto à preservação e limpeza das praias da cidade. Na manhã desta sexta, dia 3, foi nas areias do Sahy.

 

Junto com a prefeitura estavam os parceiros Instituto Boto Cinza e a Associação de Pescadores, Maricultores e Lazer do Sahy (Assopesca) que montaram uma tenda para mostrar a importância de se manter as areias e águas limpas, além dos cuidados com os botos e trabalhos educativos com as crianças. Pelas areias os profissionais distribuíram sacolas plásticas, panfletos educativos e conversaram com os banhistas.

 

“A iniciativa é muito boa. Vou ao local pessoalmente levar minhas ideias. Hoje a gente tem uma praia ótima, mas que, se não cuidarmos, vai virar uma Sepetiba, que era linda. Mas estão todos de parabéns”, disse a banhista Rosangela Macedo.

 

As próximas praias a receberem a visita do Nossa Praia são: Ribeira (10), Muriqui (17), Conceição de Jacareí (24), Ibicuí (31), Itacuruçá (07/02), Ilha Guaíba (8), Praia de Praia (15) e Ilha de Itacuruçá (Praia Grande, dia 21).

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo