Empreendedorismo

Como criar um site de vendas e começar a empreender na internet? Descubra

O número de lojas virtuais no Brasil cresceu mais de 22% no último ano (2021), totalizando cerca de 1,6 milhão de comércios virtuais a mais do que no ano de 2020. Um dos motivos para este aumento certamente se concentrou na pandemia, que acelerou o processo de digitalização das relações, inclusive comerciais e financeiras. Por isso, muitos empreendedores querem migrar, adequar ou criar seu negócio voltado para a internet. Nessa hora surge a dúvida,  como criar um site de vendas ideal para seu negócio?

Como criar um site de vendas e começar a empreender na internet? Descubra

O primeiro passo está no planejamento do e-commerce

O comércio digital também é conhecido como e-commerce (termo em inglês para “comércio eletrônico”). A criação de uma loja virtual, a princípio, deve obedecer aos mesmos passos que seriam tomados para o planejamento e execução de um comércio físico. Portanto, o ideal é se atentar para as seguintes etapas:

  • Defina qual será o seu nicho;
  • Trace os objetivos;
  • Faça um plano de negócios detalhado;
  • Conheça o seu público;
  • Escolha uma plataforma para criação de e-commerce;
  • Contrate uma agência uma assessoria especializada no assunto (se houver essa possibilidade);
  • Coloque a mão na massa.

Para dar certo, é preciso conhecer seu público

Para reforçar que o grande público está cada vez mais presente nas compras online, saiba que as lojas de porte médio, com acessos entre 10 mil e 500 mil visitantes por mês, cresceram quase 10% em 2021. Já há alguns anos este é um número que só aumenta e mostra uma clara tendência de alta.

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Contudo, um dos maiores desafios está em encontrar o seu público e conversar diretamente com ele. Afinal, como as pessoas vão encontrar a sua loja virtual em meio a milhões de outras existentes na web? Para que isso ocorra, é preciso ter clareza de seus objetivos e utilizar algumas técnicas de atração de clientes.

Exatamente por esse motivo uma das indicações está em terceirizar parte do processo. Afinal, se responsabilizar por todas as etapas sozinho não é algo simples e, muito menos, rápido de se fazer. Em resumo, sua loja tem que ser mostrada, seja nas pesquisas em buscadores como Google, seja nas redes sociais ou em aplicativos, por exemplo. O importante é comunicar que você chegou e oferece especificamente aquilo que o consumidor está buscando.

Trabalhe com plataformas seguras para criação de uma loja virtual

Para garantir o bom funcionamento do e-commerce, a plataforma onde sua loja estará hospedada é de fundamental importância. Caso você não saiba do que se trata isso, a plataforma é basicamente o local onde seu site será construído.

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Todo negócio digital precisa estar hospedado em alguma plataforma de vendas. A dica é trabalhar com empresas especializadas no assunto, pois elas vão facilitar o processo para você. Em outras palavras, as melhores plataformas já oferecem um site de venda praticamente pronto, o qual você pode customizar e adequar como bem quiser. Ela vai oferecer sistema de pagamento, alertas, promoção e tudo que um comerciante digital precisa.

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Redação Rio Notícias

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