Como combinar o seu piercing de umbigo com seus looks para 2022
O inverno já foi embora e o verão está cada dia mais próximo, com isso, as roupas curtas, os croppeds e os biquínis voltam à tona. Uma tendência dos anos 1990 que está voltando para o gosto da mulherada é o piercing no umbigo e quer ocasião melhor que o verão para mostrar o seu por aí?
Se você era adolescente no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, com certeza você teve ou queria ter um piercing no umbigo. Essa tendência acabou se perdendo com o passar do tempo, mas está voltando para o gosto das celebridades e ao que tudo indica, deve voltar com força para este verão. Por isso, é sempre bom saber de algumas dicas e também alguns cuidados que você precisa tomar para ficar por dentro da moda, mas em segurança, com saúde e sem se machucar. Conheça aqui os diferentes tipos de pingentes e qual você pode gostar mais.
Índice
A volta da tendência e como combinar com os looks
Após duas décadas adormecido, o piercing de umbigo voltou com tudo. Ao decidir colocar esse acessório, é importante ter em mente como usá-lo. Para o calor, a dica é usar roupas leves e não muito apertadas na região do furo para ajudar na cicatrização. Para os looks do dia, aposte em tecidos leves, como seda e por que não um cropped todo trabalhado no crochê? Junto coloque um shorts bem levinho e uma sandália rasteirinha ou de salto, dependendo da ocasião. Assim o seu piercing terá destaque dentro do look, aposte em cores claras e para o dia, essa é a combinação perfeita para o sucesso.
Para a noite, é muito interessante você pensar em vestidos ou saias, podem ser ou não longas, desde que tenham a ver com o evento, claro. Assim é possível apostar num decote ou então em uma bela camisa ou macacão.
Tipos de piercing
Basicamente, existem 3 modelos principais de piercing e alguns materiais que eles podem ser confeccionados e usados com segurança, como a prata e o aço cirúrgico. No entanto, o mais escolhido por não dar problemas como reações, alergias e infecções é o piercing de umbigo de ouro, o queridinho entre as famosas.
Piercing tradicional
Esse é o modelo mais básico e usado por todas, ele é colocado na parte superior do umbigo e, normalmente, as jóias têm o formato de barra e são bem discretas, em alguns casos possuem um pequeno pingente.
Piercing invertido
Esse modelo é, basicamente, o contrário do piercing tradicional, ou seja, a perfuração é realizada na parte inferior do umbigo. Geralmente, essa peça possui algum brilhante ou pingente que fique pendurado.
Piercing duplo
Essa peça é para as mais ousadas, que gostem de deixar o adorno em evidência e dar destaque para ele no dia a dia. Geralmente, essa peça vem com dois pingentes ou duas pedras de brilhantes que deixam o piercing maior.