Notícias

Como as mulheres, vêm conquistando cada vez mais espaço nos esportes

O mundo do esporte é referência para muitas mulheres, que seguem seus atletas favoritos e veem neles exemplos de autoaperfeiçoamento que as inspiram a enfrentar os desafios do dia a dia. Além disso, eles também podem aproveitar o código de bônus de aposta. Seja na natação, no futebol, no tênis ou na corrida, são muitas as atletas que exercem grande influência no plano social, seja por seus sucessos esportivos, seja por suas ações de protesto que buscam avanços na igualdade. Dá até para apostar em esportes femininos hoje em dia, em sites como Futebol Interior.

Ada Heherberg – Futebolista

Um exemplo disso foi a jogadora de futebol norueguesa Ada Heherberg, atacante do Olympique Lyonnais e vencedora da Bola de Ouro, considerado por muitos a melhor jogadora do mundo. Hegerberg renunciou para participar da Copa do Mundo na França no ano passado com sua Seleção como forma de protesto porque, segundo ela, a Federação Norueguesa de Futebol não tratava mulheres e homens da mesma forma. No pano de fundo dessa crítica estão os bônus financeiros que a seleção norueguesa teria obtido caso conquistasse o título mundial.

Megan Rapinoe – Futebolista

Outra modelo de mulher vingativa no campo de futebol é a americana Megan Rapinoe, que levou seu time a ser campeão na referida Copa do Mundo, sendo reconhecida como uma das melhores do torneio. Rapinoe foi uma das atletas que levantou a voz contra o seu presidente, Donald Trump, por considerar que a sua mensagem excluía vários grupos. Ela até disse de forma depreciativa que não iria à Casa Branca para ser recebida pelo presidente dos Estados Unidos se vencesse, ou seja: se indispôs publicamente com o presidente do seu país. Isso que é coragem!

Simona Halep – Tenista

Como as mulheres, vêm conquistando cada vez mais espaço nos esportes

Outra referência do esporte feminino, neste caso devido aos seus sucessos, é a tenista romena Simona Halep. De origem humilde, esta mulher desenvolveu um esporte tão competitivo quanto o tênis para se posicionar como uma das melhores do mundo. Ela conquistou nada menos que 20 títulos do WTA e mais dois torneios Grand Slam, sendo o Roland Garros no ano de 2018 e Wimbledon no ano de 2019. Ainda liderou o ranking de melhores jogadoras diversas vezes, ocupando hoje a segunda colocação. Ela é uma mulher e muçulmana em um país, os Estados Unidos, onde esse grupo religioso pode ter problemas de rejeição social. Sua condição não a impediu de conquistar cinco medalhas no Campeonato Mundial de Esgrima.

María Lorena Ramírez – Corredora

No que diz respeito ao esporte feminino sul-americano, uma das referências é a corredora mexicana María Lorena Ramírez, que ganhou fama ao vencer a difícil prova Ultratrail Cerro Rojo sem calçado ou outro equipamento adequado para uma prova dessas características. Cinquenta quilômetros de distância que percorreu em inferioridade em relação aos rivais, possivelmente devido às suas limitadas possibilidades econômicas, que não a impediram de vencer a corrida. Ela pertence à etnia Tarahumara, um grupo indígena do norte do México. No mundo aquático, destaca-se a trajetória da colombiana Sofia Gómez, que detém o recorde mundial de apneia com uma descida de 84 metros, figura espetacular com a qual demonstra sua grande capacidade pulmonar.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo