Noticias do Rio

Centro Cultural Cesgranrio prorroga inscrições da Oficina de Atores

As inscrições para a 9ª Oficina de Atores Cesgranrio foram prorrogadas até o dia 02 de março de 2022. Os candidatos deverão ter, no mínimo, 18 anos e ensino médio completo. Também é obrigatório registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) como ator ou atriz profissional. O curso totalmente gratuito será dirigido por Alexandre Machafer, e terá duração de três meses. Serão oferecidas aulas de interpretação, de corpo, de voz e expressividade, interpretação e técnicas de atuação, além de workshops com profissionais de grande experiência de mercado. Além disso, os alunos terão a oportunidade de praticar a teoria na prática no estúdio audiovisual do Centro Cultural, que dispõe de total estrutura para o aperfeiçoamento dos atores.

O diretor Alexandre Machafer, idealizador da oficina, ressalta a importância da experimentação pelos atores de uma real vivência em um set de gravação, mediante a utilização de cenas criadas por eles mesmos. Para isso, a equipe da oficina conta com profissionais que, de acordo com essas propostas, estruturam cenários no estúdio ou ainda em locações externas para que o resultado final tenha a qualidade técnica e dramatúrgica de mercado, que é a marca da oficina de atores Cesgranrio em sua trajetória.

–O Professor Serpa, um grande incentivador da cultura e educação, oferece através dessa oficina, gratuita, uma oportunidade para atores e atrizes se aprimorarem e conquistarem o seu espaço no mercado de trabalho. E além disso, trabalhamos com profissionais e equipamentos de cinema. É um processo evolutivo que fazemos juntos, experiência única – afirma Machafer.

Em oito anos, a oficina já recebeu mais de 800 inscritos em cada edição e formou 140 atores que, hoje, integram elencos de séries e novelas, na TV, no streaming e no cinema.

Mais informações: http://cultural.cesgranrio.org.br/

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo