CelebridadesSaúde & Bem Estar

Aílton Graça faz Harmonização Facial para viver Mussum em filme premiado

Destaque no Festival de Cinema de Gramado

O filme “Mussum: O Filmis”, retratando a vida de Antônio Carlos Bernardes, mais conhecido como Mussum, foi o principal destaque da 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado. A obra tem estreia prevista para os cinemas em 2 de novembro.

Reconhecimento e Prêmios

A cinebiografia do comediante arrematou seis Kikitos, incluindo o prêmio de Melhor Filme. Além disso, foram reconhecidos o talento de Ailton Graça como Melhor Ator, Yuri Marçal e Neusa Borges nas categorias de atuação coadjuvante, Max de Castro pela Trilha Musical e ainda venceu na categoria Júri Popular.

Transformação Estética de Aílton

Para trazer a essência de Mussum às telas, Aílton Graça se submeteu a procedimentos estéticos, incluindo a harmonização facial. Mari Pin, responsável pela caracterização do filme, destacou que a intenção não era criar uma cópia do comediante, mas sim uma versão que ressoasse com a memória afetiva do público. A busca era por uma semelhança especialmente nas fases de transição do personagem.

Aílton Graça faz Harmonização Facial para viver Mussum em filme premiado
imagem: Captura instagram Dr.Fabio Barros

Especialista em Harmonização Facial Revela Detalhes

Dr. Fabio Barros, especialista em harmonização facial, foi o profissional escolhido para colaborar na transformação de Aílton. Segundo ele, o objetivo era criar um olhar mais próximo ao de Mussum, já que a maquiagem tinha suas limitações. O tratamento proposto incluiu a aplicação leve de toxina botulínica e sessões de ultrassom microfocado. Como a mudança era temporária para o filme, foi utilizada uma técnica que envolvia a injeção do plasma do próprio ator para volumização temporária, eficaz em três dias.

 

Feedback de Aílton sobre os Procedimentos

Aílton Graça, apesar de estar disposto a mergulhar de cabeça no personagem, tinha uma preocupação clara: ele não queria que as mudanças fossem permanentes. O compromisso do ator com o papel é evidente, mas a sua identidade fora das telas era algo que desejava preservar. Ao falar sobre os procedimentos, Aílton mencionou: “Tudo foi feito pensando no Mussum, em honrar sua memória e trazer a essência do personagem. Mas, assim que as gravações acabaram, estava ansioso para voltar ao meu ‘eu’ original.”

 

 

Repercussão e Expectativas

A transformação de Aílton Graça, juntamente com a força do enredo e as atuações memoráveis do elenco, criou grandes expectativas para o lançamento do filme. Críticos e amantes do cinema brasileiro estão aguardando ansiosamente para ver o resultado nas telonas.

Além disso, o burburinho gerado nas redes sociais, especialmente após a vitória em Gramado, sugere que “Mussum: O Filmis” tem tudo para ser um dos grandes sucessos do cinema nacional em 2023.

Homem por trás do Personagem

Mussum, além de ser um ícone da comédia brasileira, tinha várias camadas em sua personalidade que o filme busca explorar. A trajetória de Mussum não se resume apenas às risadas; ele foi também um músico talentoso e uma figura paternal para muitos.

Esse profundo mergulho na vida e carreira de Mussum, aliado à dedicação e transformação de Aílton Graça, promete entregar ao público uma narrativa cativante e emocionante, que certamente ficará na memória de todos que assistirem.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo