O duo Max Robert e Marcê Porena lança ‘Entre a Mata, o Mar e o Amor’
01 e 02 de Julho, no Teatro Café Pequeno
A natureza e o amor foram fontes de inspiração para as composições e a gênese das canções surgiu das idas e vindas de Max Robert e Marcê Porena pela Zona da Mata mineira e o Rio de Janeiro, lugares em que dividem residência. O nome não poderia ser outro: “Entre a Mata, o Mar e o Amor”. Este é o terceiro álbum de Max Robert, ex-integrante do grupo “O Terço” e parceiro de palco de artistas como Danilo Caymmi e Guinga, e o primeiro com Marcê Porena. “Esse trabalho é como a ‘A Raiz e a Flor’… O plantar, o cuidado ao regar e a espera de nascer. Representa para nós um encontro de cumplicidade em ouvir e observar a natureza que, chegamos à conclusão, é o amor”, conta Max, que é compositor, instrumentista e arranjador. O repertório trava um diálogo com manifestações da cultura oral e popular brasileiras, em suas vertentes africana e indígena, e propõe a fusão das obras de caráter popular e do universo erudito. No show, além de canções do duo como “Ligeiro”, “Todo Dia é Santo” e “Pouco Tempo”, são interpretados clássicos da MPB como “É doce morrer no mar” (Dorival Caymmi) e “João e Maria” (Chico Buarque e Sivuca), entre outros.
No show de lançamento no Rio de Janeiro, Max Robert (arranjos, violão, piano elétrico e instrumentos virtuais) e Marcê Porena (voz) serão acompanhados por Alexandre Bitencourt (flauta e clarinete). Marcê também faz a direção de cena, trazendo sua experiência como atriz para o show.
No Rio de Janeiro, acontece o lançamento do EP com cinco músicas, que é uma premissa do que será o primeiro CD, previsto para setembro. Marcê Porena faz a direção de cena do show, trazendo também sua experiência como atriz ao falar a poesia de algumas canções. Neste álbum, Max Robert aposta na presença marcante dos sopros, com os instrumentos da família das madeiras, como flautas e clarinete. A engenharia de áudio é de Alexandre Hang, do estúdio Drum, no Rio de Janeiro, no qual grandes álbuns da MPB foram gravados. Escolhida como primeiro single, “Pouco Tempo” teve seu videoclipe filmado no Drum e está disponível no canal dos artistas no YouTube: (www.youtube.com/maxrobertemarceporena).
Sobre Max Robert e Marcê Porena
Max é paulista de Araraquara, radicado no Rio de Janeiro. Foi integrante do grupo de rock “O Terço”, e é parceiro de palco de artistas como Danilo Caymmi, Guinga Jane Duboc. Sua discografia totaliza cinco CDs, dois deles lançados com o grupo “O Terço”. É o responsável pelos arranjos do show “Por Causa de Você” e da trilha da peça “O Casamento Suspeitoso”, de Ariano Suassuna.
Marcê é mineira de Cataguases. Começou cantando em bares. Em 2005 participou do CD “Todo Bossa” ao lado de Danilo Caymmi, Guinga e Jane Duboc, e em 2007 do documentário argentino de música brasileira, “Música Del Terceiro Milênio”. Em 2009 estreou seu show solo, “Por Causa de Você”, e depois viajou pelo Brasil como convidada especial de “Instrumentos e Canções”, show de Max Robert e Guinga. Em 2011 integrou a remontagem da Opereta “Flor Tapuya”, de Pixinguinha e, em 2012, o musical “Histórias de Alexandre”, baseado na obra de Graciliano Ramos, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro e Brasília.
www.maxrobertemarceporena.com
https://www.facebook.com/maxrobertemarceporena
SERVIÇO
Max Robert e Marcê Porena – lançamento do EP “Entre a Mata, o Mar e o Amor”
Max Robert (arranjos, violão, piano elétrico e instrumentos virtuais)
Marcê Porena (voz e direção de cena)
Músico: Alexandre Bitencourt (flauta e clarinete)
Iluminação: Carlos Lafert
Data: 01 e 02 de Julho
Local: Teatro Café Pequeno
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
Telefone: (21) 2294-4480
Horário: 20H
Ingresso: 30,00
assessoria de imprensa • max robert e marcê porena