Como Crescer Rápido no Instagram
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Com mais de 1 bilhão de usuários mensais, o Instagram é agora a terceira maior plataforma de mídia social do mundo
Por mais que utilizemos o Instagram para nos conectarmos com amigos e postar fotos de nossas vidas, ele também se tornou uma ótima ferramenta de Marketing e uma grande aliada para vender no Instagram.
Quer você seja um influenciador ou proprietário de uma empresa, o Instagram agora é uma ótima opção para você aumentar o número de seguidores.
Embora seja objetivo de todos aumentar rapidamente suas contas no Instagram, não é uma tarefa fácil.
Agora, existem muitas páginas que afirmam ajudá-lo a aumentar sua conta no Instagram rapidamente, mas o conselho que elas oferecem é genérico. Eles vão dizer coisas como,
- “Use geolocalização em suas postagens.”
- “Faça parceria com outra marca”
- “Comece uma hashtag de marca”
- Desperte a interação dos usuários com você.
Como todas as coisas, existe uma hierarquia do que funciona e do que não funciona. Estamos aqui para fornecer apenas as melhores estratégias que realmente funcionam para crescer rápido no Instagram.
Neste conteúdo, iremos cobrir 4 estratégias aplicáveis que realmente funcionam para crescer rápido no Instagram.
1. Tenha uma Biografia com tema estético no Instagram
Este é o primeiro passo quando se trata de construir sua página do Instagram. A estética do seu Instagram será a primeira coisa que as pessoas verão quando entrarem na sua página do Instagram.
Ter um feed consistente que usa as mesmas cores e tema pode muitas vezes ser o fator decisivo se alguém irá segui-lo ou não.
Quantas vezes você viu uma página e viu que alguns posts são selfies, outros são infográficos e outros são vídeos de gatos e você não tem ideia do que está acontecendo? Agora, quantas dessas páginas você seguiu? Provavelmente não muitos.
Ter um ótimo tema do Instagram é uma das coisas mais fáceis que você pode controlar hoje e que pode ajudar na prova social geral da sua página do Instagram. Então, como você cria uma ótima página do Instagram?
Bem, isso vai variar dependendo do tipo de página do Instagram que você tem. Se você tem uma conta empresarial, seu tema provavelmente será centrado em torno de seu produto.
Se você não criar seu próprio conteúdo e apenas postar novamente o conteúdo de outras pessoas, isso é bastante simples. Seu Instagram pode não ter todas as mesmas cores, mas seu conteúdo seguirá o mesmo tema.
Se sua página do Instagram postar citações motivacionais, dicas ou gráficos, você pode formatar seu tema da mesma forma que fizemos com o nosso.
Como você pode ver, nosso tema é simples. Usamos apenas três cores e sempre temos o mesmo fundo. No meio de nosso feed, temos citações de indivíduos bem-sucedidos e, ao lado, temos conhecimento geral de negócios.
Se você quiser uma lista de vários temas do Instagram, pode dar uma olhada neste post do Kicksta. Eles fornecem 50 ótimos temas do Instagram que você pode usar e orientam como implementá-los.
2. Tenha uma programação de postagem
Não é segredo que o Instagram quer promover páginas que postam de forma consistente. A questão é: “O que é consistente?”
No mínimo, se você deseja seriamente aumentar sua conta no Instagram rapidamente, você deve postar pelo menos uma vez por dia.
É mais importante quanto maior você fica, mais você posta, mas nos estágios iniciais, com menos de 1.000 seguidores, você nunca deve perder um dia de postagem.
Agora, isso vai mudar dependendo se você é uma página de tema do Instagram ou uma página pessoal. Se você tem uma conta pessoal, não há problema em baixar até três vezes por semana.
No entanto, se você for uma página temática do Instagram, digamos que poste vídeos fofos de gatinhos, você nunca deve perder um dia.
A razão pela qual você deseja postar de forma tão consistente é que isso lhe dá muito mais chances de uma postagem se tornar viral. Por viral, queremos dizer que pode aparecer na página de exploração do Instagram ou na página inicial do Instagram.
A página de exploração aparece na mesma página que a função de pesquisa. A página inicial de hashtags mostra alguns dos posts mais populares marcados com essa hashtag. Veja nosso visual de cada um.
Estar em qualquer uma das páginas permite que você aumente seus seguidores no Instagram rapidamente. Pense nisso como se estivesse jogando na loteria.
Você aumenta suas chances de ganhar na loteria quanto mais bilhetes você compra. Nesse cenário, considere sua postagem como um bilhete de loteria. Quanto mais você tem, mais chances de ganhar.
Na parte da hashtag desta postagem, falaremos mais sobre quais tipos de hashtags usar para que seu conteúdo se torne viral. Mas, por enquanto, você deve levar muito a sério se certificar de que está postando pelo menos uma vez por dia. Se você tem uma conta pessoal, não menos do que três vezes por semana.
A melhor maneira de seguir uma programação de postagem consistente é criar uma programação e usar um bot que posta para você. Nós pessoalmente usamos o Later como nossa ferramenta de escolha. O Instagram só permite o uso de determinados bots e irá punir sua conta se você usar bots que não fazem parte do Programa de Parceiros do Instagram.
Posteriormente foi aceito no programa e permite que os usuários visualizem postagens, agendem postagens e façam pesquisas de hashtags. Você pode postar até 30 peças de conteúdo por mês gratuitamente por meio de seu site, portanto, é uma maneira muito fácil de começar.
Faz diferença quando eu postar
A que horas você postava no Instagram costumava ser importante. Isso porque o Instagram costumava mostrar suas postagens para seus seguidores na ordem em que foram carregadas. Portanto, se você postou às 18h e outra pessoa postou às 18h03, seus seguidores veriam a postagem às 6h03 antes da sua porque é mais recente.
No entanto, o Instagram mudou a maneira de mostrar as postagens aos seguidores.
Eles não mostram mais postagens para seguidores com base na data em que foram postadas. A ordem das fotos no feed de alguém é baseada na probabilidade de ela estar interessada no conteúdo. A forma como o Instagram mede o interesse é analisando a relação atual do usuário com a conta do Instagram.
Se alguém está frequentemente comentando em suas postagens, curtindo suas postagens e visitando seu perfil, o Instagram mostrará sua postagem, independentemente de ter sido postada há 10 minutos ou 10 horas atrás.
É por isso que é realmente importante criar engajamento com seus seguidores. Falaremos sobre como fazer isso mais tarde neste post. Mas lembre-se de que o segredo para alguém ver sua postagem é o quanto essa pessoa se envolve com seu perfil.
3. Use as hashtags certas
Hashtags são uma das ferramentas mais mal utilizadas do Instagram. Se você administrar uma página de saúde e bem-estar no Instagram, verá muitas contas pequenas, com menos de mil seguidores, usando as hashtags # riqueza, # saúde, # saúde e # felicidade, etc. A razão pela qual tantas contas usam essas hashtags é que milhões de pessoas pesquisam essas hashtags diariamente.
O Instagram só pode mostrar um determinado número de postagens diferentes em suas páginas principais para hashtags.
A forma como o Instagram decide colocar postagens nos principais resultados de uma hashtag é a quantidade de curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos que eles recebem.
Portanto, se você tem uma postagem que tem apenas 30 curtidas e está indo contra uma postagem que tem 30.000 curtidas, é muito improvável que você apareça como resultado principal para essa hashtag.
Além disso, como muitas outras páginas do Instagram estão usando as mesmas hashtags, você imediatamente é empurrado para baixo nos resultados da pesquisa.
Portanto, não apenas ninguém viu sua postagem porque você usou uma hashtag muito popular, mas também foi imediatamente empurrada para o final do feed porque há uma nova postagem com essa hashtag a cada dois segundos.
Como encontrar as hashtags certas
Se você quer mesmo encontrar as hashtags certas para usar em seu negócio, você pode contar com o uso de ferramentas com Rapid Tags. A atualmente é gratuita e ela permite combinar as hashtags de acordo com as palavras-chave mais importantes do seu nicho.
4. Sempre tenha uma história no Instagram [com adesivos]
Ter o círculo vermelho ao redor do logotipo do Instagram é essencial para estabelecer credibilidade entre os seguidores em potencial. O círculo vermelho ao redor do logotipo do Instagram indica que você tem um storys novo.
Quando alguém acessa sua página do Instagram, não consegue ver a última vez que você postou. Eles teriam que clicar em uma imagem para ver isso. O ícone vermelho acima do logotipo notifica o seguidor em potencial de que você esteve na plataforma pelo menos nas últimas 24 horas.
Do contrário, não seria possível postar uma história.
O que postar em suas histórias do Instagram
Agora que você sabe que é importante ter histórias, pode estar se perguntando o que exatamente postar?
Não há necessidade de pensar demais nisso. Se você tem uma página temática e está postando todos os dias, uma das coisas mais fáceis que você pode fazer é compartilhar de novo a sua postagem na sua história.
Adicione algum texto acima da história que diz “nova postagem” e adicione uma seta apontando para sua postagem.
Ou também você pode fazer enquetes no seu Instagram para despertar a ação dos usuários no seu perfil.
Quanto mais interação você conseguir gerar com o seus seguidores, maior será o seu alcance na plataforma, engajamento, logo, você irá alcançar muito mais pessoas dentro do Instagram.
Estas dicas são fundamentais para que você consiga crescer rápido no Instagram.
Elas realmente funcionam, basta você mergulhar de cabeça nelas, usar a criatividade e sem dúvidas, o sucesso será questão de tempo.