Joaninha Brechó Infantil conquista carinho dos clientes com atendimento humanizado
Índice
Muito além das vendas
Planejar avaliações, negociar peças e Vender, são tarefas que podem facilmente se tornar rotina em qualquer empresa, mas não é o caso de Joaninha Brechó Infantil. Na loja, atenção e empatia fazem parte do dia a dia dos colaboradores. “Costumo dizer que amo as pessoas. Procuro cumprimentar a todos, servir educadamente e sempre com um sorriso no rosto. Precisamos muito um do outro e acho que o ambiente descontraído de trabalho faz a diferença. Isso se aplica tanto aos funcionários quanto aos clientes que atendemos. Contamos com o bom atendimento e cumprimentamos a todos com um sorriso no rosto, pois a máscara esconde a boca”, revela a vendedora Rebeca Concerta.
Conhecer a história por trás das roupas é um hobby diário. “Trabalho aqui desde março de 2018. É maravilhoso. Comovente. Arrepiante. Conhecemos histórias, vidas, pessoas e, sobretudo, momentos importantes em que a Joaninha participou, como as roupas que o meu filho vestiu no dia do seu aniversário quando foi batizado. Lembro-me de um lindo vestido de festa na cor creme onde a filha da cliente era dama de honra e chamou a atenção dos convidados. Ela usava joaninha”, conta com bastante emoção.
O carinho que oferecemos no brechó é retribuído. “Tem gente que faz questão em ir ao Joaninha. Eles vêm de longe, de outras cidades, querem conhecer os atendentes. É uma delícia. Há também quem compartilhe conosco suas alegrias, como as clientes que tiveram dificuldade para engravidar e depois de um tempo veio o bebê. Elas chegam com tanta alegria nos olhos que podem contagiar qualquer pessoa”, lembra a vendedora.
A Joaninha Brechó infantil também testemunhou casos que emocionaram, como o de um casal que havia perdido o filho e foi na Joaninha Brechó Infantil vender as roupas. Alguns anos após, retornaram ao brechó para fazer as compras do novo bebê. “Lembro de um casal que perdeu o bebê na gravidez, foi ao Joaninha desapegar e, tempos depois, o bebê de coração havia chegado e voltaram para fazer um novo enxoval. É muito bom ver o reconhecimento do seu trabalho estampado na cara das clientes”, relata sorridente.
Trabalho Social
Outra diferença é que o Joaninha Brechó Infantil tem muita preocupação com a sociedade ao seu redor, procurando ajudar quem está em dificuldades financeiras. “Às vezes recebemos pedidos de doação da própria mãe, que não consegue montar o enxoval para o filho. Fazemos de tudo para ajudar”, diz a proprietária Vivian Deus.
A missão de ajudar, seja com uma doação ou uma palavra amiga, é uma marca registrada. “Todos nós temos problemas e podemos ajudar uns aos outros. Saber a essência do outro é valioso; traz conhecimento, reflexão e aprendizagem. Uma sensação inexplicável”, conclui.
Fonte: Vivian Deus, dona da joaninha Brechó Infantil.
Rebeca Concetta, vendedora.