Os pinguins fugiram novamente, desta vez do frio
🐧 Aqui no sul do Brasil fazia tanto frio que eles saíram do recinto para dar um passeio pela floresta tropical do Aquário Oceânico e conhecer outras espécies! 🐧
Os pinguins adolescentes Joey, Ross, Chandler, Phoebe, Mônica e Rachel foram criados sob cuidados humanos pelo Instituto Argonauta e vivem no Aquário Oceânico de Balneário Camboriú (SC) desde dezembro de 2019.
Os pinguins de Magalhães não gostam do frio tanto quanto outras espécies, então é a época em que eles migram na selva da Argentina para águas mais quentes.
Seu invólucro é de 19 ° C, mas nesses dias frios a sensação térmica é menor e passam mais tempo na água. Então, para recarregar suas baterias, eles também comem um peixe a mais por refeição. Eles têm 3 sardinhas e 2 manjubas para o almoço e o mesmo para o jantar.
Na floresta tropical eles visitaram a dupla de lontras Geam e Carlos, os pirarucus, as tartarugas e os nossos crocodilos Alfredo, Judite e Catarina.
Após a excursão incomum, eles voltaram ao recinto. Nossa equipe técnica, que também acompanhou o passeio, cuidou do bem-estar dos pinguins.
Crédito Rockset