Galeria de Arte traz Exposição“da música se fez forma”
A Galeria de Arte Marly Faro irá apresentar, a partir do próximo dia 13 de dezembro, a primeira exposição da escultora Marly Faro após seu falecimento. Será exibida, entre 14 de dezembro e 18 de janeiro, a obra inédita “concerto musical”, composta por sete peças: maestro, dançarinos e músicos. As esculturas são feitas em resina e mármore, usando uma técnica desenvolvida pela artista nos anos 1980.
A curadoria está sendo realizada pela família, representada pelos netos Guilherme e João Pedro Faro. Os jovens, além de organizarem a exposição, assumiram a missão de finalizar algumas das esculturas utilizando modelagem e impressão 3D. Com o apoio da startup Cammada Lab, mantiveram a tradição da avó na mistura de materiais.
Na exposição, também serão exibidas obras que marcaram a carreira de Marly, além de fotos e documentos sobre a história profissional da artista plástica.
Carreira de Marly Faro
Marly Faro foi professora, escultora, curadora e galerista. Ainda jovem, tornou-se uma entusiasta da Feira de Ipanema, trabalhou e lecionou no MAM e no atelier de artes plásticas Hélio Rodrigues.
Em 1976, fundou seu próprio atelier, o Barro-Oco, onde se dedicou ao estudo do tridimensional e à escultura em terracota, mármore, bronze e resina, sempre pesquisando novas técnicas e materiais. Individualmente, expôs suas obras em Paris, Nova York e Tókio.
Marly foi uma promotora das artes plásticas, organizando eventos e abrindo portas para muitos artistas. Na década de 90 inaugurou em Ipanema a Galeria de Artes Marly Faro, que agora será palco de sua própria obra.
Serviço
Galeria de Arte Marly Faro: Rua Anibal de Mendonça, 221, Ipanema, Rio de Janeiro.
Tel: (21) 2259-9417.
Informações à imprensa:
Insight Comunicação
No Rio – (21) 2509-5399
[email protected]
[email protected]