Notícias do Vasco

Dimitri Payet surpreende no Vasco da Gama e prova sobre forma física é exposta

[ad_1]

Vasco

Francês vem sendo o principal nome do Cruz-Maltino no ano e chamando atenção

Gigante está perto de vaga na semifinal

O Vasco da Gama realizou sua principal partida na temporada no último domingo (18). Diante do Botafogo, o Gigante da Colina foi até o Estádio Nilton Santos e venceu o popular “Clássico da Amizade”.

Payet sorrindo durante o clássico de domingo (18). Foto: Leandro Amorim/Vasco
© Leandro AmorimPayet sorrindo durante o clássico de domingo (18). Foto: Leandro Amorim/Vasco

Mesmo tendo saído atrás do placar e sofrido nos primeiros 25 minutos de jogo, o Cruz-Maltino conseguiu igualar o marcador ainda na primeira etapa graças ao gol marcado pelo meio-campista Galdames.

Aliás, o tento saiu após uma lindíssima assistência de Dimitri Payet, que encontrou uma pequena janela de passe e executou um belíssimo gesto técnico. Não à toa, deixou o chileno na cara do gol.

Dito isso, o gol de empate ainda no primeiro foi importantíssimo, visto que deu confiança ao time. Com isso, os comandados de Ramón Díaz deslancharam na etapa final e conseguiram vencer por 4 a 2.

Elenco do Vasco sofre no meio-campo

Além de toda a qualidade técnica, vale destacar que Dimitri Payet realizou uma preparação especial nas férias e voltou “mais fino” em 2024, o que vem contribuindo para o seu desempenho.

Também é interessante frisar que, por mais que fossem peças que atuassem mais atrás no campo, as lesões de Paulinho e Jair deram ainda mais responsabilidade de criação de jogadas ao francês.

Payet pode ser o melhor jogador do país em 2024?

Payet pode ser o melhor jogador do país em 2024?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Não à toa, de acordo com informações publicadas pelo site Sofascore, o meia do Vasco da Gama é um dos principais destaques do estadual, com a maior nota (7.93) entre todos os jogadores da competição.

Só para se ter ideia, o atleta de 36 anos é o líder em participações em gols (2) do Vasco na competição, além de ser o 1º em passes decisivos (17), o 1º em finalizações (20) e o 2º em duelos ganhos (39). Isto é, o último atributo mostra como ele está se sentindo bem fisicamente.

Vasco quer voltar a conquistar um troféu

Vale destacar que, após algumas especulações de negociações, o Vasco da Gama anunciou oficialmente ontem (20) a renovação do atacante Vegetti. O argentino chegou desconhecido em 2023 e rapidamente conquistou a torcida.

Assim, com Ramón Díaz também de contrato renovado, o Vasco tem a missão de voltar a conquistar um título depois de oito anos. A última conquista do Gigante aconteceu na temporada de 2016.

De lá para cá, não só a equipe pouco brigou por títulos, como também sofreu com más campanhas no Campeonato Brasileiro, tanto na primeira, quanto na segunda divisão nacional.

Agora, dependendo somente de si para se classificar à semifinal do Cariocão, o Vasco voltará a campo apenas no próximo sábado (24), quando receberá o Volta Redonda, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Vascaínos falam sobre Dimitri Payet

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo