Utopia, eu quero uma pra viver…
Gostaria de viver em um mundo onde o próximo fosse visto como próximo e fosse tratado como tal, que fosse realmente doado ao seu “irmão” de vida, gostaria de voltar a acreditar que o caráter ainda existe que a mentira foi extinta e que o amor prevalece.
Sinto saudade da minha infância, onde o medo real era do escuro, tenho medo do que meu filho enfrentará daqui pra frente, pular elástico ou corda na pracinha, sem ter medo de ser “roubado.” A mente humana está cada vez mais doentia e todos cada vez com mais medo de viver, é um ciclo viciante que não tem fim, um irmão que mata o irmão, o pai q mata o filho…
Sinceramente isso me assusta demais. Minhas palavras saem com fraqueza, à música que escuto ao fundo não me agrada mais, tudo fica sem cor e os sentimentos completamente misturados.
Fui criada com princípios morais comuns que estão em total extinção, coisas básicas como “respeite os mais velhos”, e a palavra solidariedade, onde foi parar?!
Esquecemos os dicionários e inventamos nosso próprio vocabulário, até novas leis criamos… Prendemos, machucamos e fazemos a tal “justiça” com as próprias mãos, quero saber quando vamos chegar ao passado, porque do futuro eu tenho medo.
Yve Franco
SIGA-ME EM MINHAS REDES SOCIAIS…