Notícias

UFF Explora Perspectivas para o Futuro da Educação no Brasil

Senadora Teresa Leitão é destaque na discussão sobre o próximo Plano Nacional de Educação

Conexão Virtual Sobre o PNE

A Universidade Federal Fluminense (UFF) promoverá, nesta sexta-feira (01/09) às 16h, um encontro digital com foco no atual Plano Nacional de Educação (PNE) e nas possibilidades para o próximo plano durante o Governo Lula III. Esta iniciativa é fruto do trabalho conjunto entre o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Educação (GRUPPE) e o Núcleo de Educação e Cidadania (NUEC). A renomada Senadora Teresa Leitão, primeira mulher eleita por Pernambuco para o Senado Federal, e com uma trajetória de destaque como professora, pedagoga e sindicalista, será a palestrante principal.

Urgência e Importância do Debate

O professor Waldeck Carneiro, que coordena tanto o NUEC quanto o GRUPPE da UFF, ressalta a relevância desse encontro. Ele destaca que o atual Plano Nacional de Educação está prestes a concluir seu prazo em junho do próximo ano. “Está prevista uma conferência especial em 2024 para esboçar o próximo PNE. A Senadora Teresa Leitão é fundamental para essa discussão, tendo em vista sua vasta experiência e papel central em debates educacionais no Parlamento Estadual de Pernambuco, nos movimentos sociais e, atualmente, no Congresso Nacional”, salienta Carneiro.

Participe da Discussão

Aqueles que desejam juntar-se a este importante diálogo sobre o futuro da educação brasileira podem acessar o evento por meio do seguinte endereço eletrônico: www.bit.ly/ConferenciaPNE.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo