Esporte

UFC 280: Veja os cards mais importantes do evento

No próximo sábado acontecerá o UFC 280, que terá como grande show da noite a defesa de cinturão dos pesos-leve de Charles do Bronx, contra Islam Makhachev, um dos maiores nomes da categoria. Além disso, o evento que será sediado em Abu Dhabi terá a defesa de cinturão de Aljamain Sterling contra TJ Dillashaw. O UFC terá também a presença de alguns brasileiros nos cards preliminares buscando destaque na competição. Saiba tudo sobre o UFC 280 e o que se sabe sobre o UFC 283 que acontecerá no Rio de Janeiro em 2023.

Charles de Oliveira defenderá o cinturão dos leves contra Islam Makhachev

Charles do Bronx entra com tudo no octógono no próximo dia 22 de outubro. O brasileiro que foi destituído do cinturão dos pesos-leve por não bater o peso, em uma pesagem polêmica precisa recuperar o título mesmo tendo finalizado Justin Gaethje, um dos oponentes mais duros da categoria. Com a finalização o brasileiro ainda bateu o recorde de finalizações nos leves, ao total foram 10, só no nosso tradicional Jiu Jitsu brasileiro.

Porém, este recorde parece não impressionar Islam Makhachev, aparentemente a maior ameaça para Charles até então, o lutador russo vem de uma sequência de 10 vitórias consecutivas e é treinado por nada menos que Khabib Nurmagomedov, campeão invicto do UFC. Com um cartel de 22 vitórias e apenas 1 derrota, o atleta promete usar de seu sambô (arte marcial russa) afiado para tentar pegar o título do brasileiro. No UFC 280 também acontecerá a defesa de cinturão da categoria peso-galo de Aljamain Sterling, contra o ex-campeão da categoria TJ Dillashaw. Sterling, que é norte-americano de origem jamaicana, faz sua 2ª defesa de cinturão após vencer Petr Yan pela segunda vez. No 1º embate entre eles, em 2020, ele conquistou o cinturão após receber uma golpe ilegal, algo nunca ocorrido antes no UFC. TJ, que é o desafiante da noite de sábado, já conquistou o cinturão da categoria duas vezes.

UFC 280: Veja os cards mais importantes do evento
Aljamain Sterling: Fonte: GettyImages

UFC 280 tem outros brasileiros no cards preliminares

Além disso, nos cards preliminares do UFC acontecerão lutas de brasileiros que estão querendo ganhar destaque dentro do evento. Caio Borralho é um que estará dentro do octógono no próximo sábado contra o lutador do Uzbequistão Makhmud Muradov, que vem de uma derrota em 2021, eles lutarão na categoria dos pesos-médio. O brasileiro estreia em um evento principal do UFC e tem um bom cartel, de 9 vitórias e 1 derrota em sua carreira.

Pelos peso-pena o brasileiro Lucas Almeida vai para sua 2ª luta no evento, o brasileiro tentou por 10 anos entrar no evento e também trabalhou em lava-jato neste tempo. Aos 31 anos, ele foi convidado pelo próprio Dana White para entrar no programa, sendo visto através do evento Dana White’s Contender Series. Lucas, enfrentará Zubaira Tukhugov, que ainda precisa provar o seu valor no UFC.O UFC 283 RIO vem aí em janeiro de 2023

UFC 280: Veja os cards mais importantes do evento
Fonte: Jeunessearena

Caso você esteja afim de ver o UFC, o Rio de Janeiro será palco para o UFC 283 no dia 21 de janeiro de 2023. O evento que acontecerá na Jeunesse Arena promete ser bem brasileiro, porém ainda não tem muitos cards definidos. Até agora, o que se sabe é que o evento será a 1ª quadrilogia dentro do UFC entre Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno pela cinturão dos pesos-mosca.

Além da defesa de cinturão do brasileiro, outros nomes brasileiros podem estar no UFC 283, um deles será Johny Walker que enfrentará Paul Craig no card principal e Gregory Rodrigues contra Brad Tavares dos cards preliminares. O evento ainda pode ser a despedida do lutador Maurício “Shogun” Rua, que já foi campeão do UFC e PRIDE.

UFC 280: Veja os cards mais importantes do evento
Shogun aplicando nocaute em Tyson
Fonte: GettyImages

Shogun, que está com 40 anos, pretende usar o evento como despedida, recentemente o atleta disse que só lutaria mais duas vezes no passado, uma foi contra Ovince St. Preux no qual sofreu uma derrota e o evento no Rio seria sua aposentadoria do programa. O mais provável é que o curitibano enfrente o ucraniano Ihor Potieira, que estreou recentemente no UFC com uma derrota.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo