Gastronomia

Trapiche Gamboa faz seu primeiro “ARRAIÁ DO TRAPICHE”

arraiatrapiche

 No domingo 19 de julho (de 18h às 00h), com o grupo FORRÓ DESCALÇO e participações especiais dos músicos Pedro Miranda e Paulino Dias. 

O grupo/evento “Forró descalço” surgiu em 2010 em uma reunião de amigos, com a proposta de experimentar esse novo jeito (descalço e aberto) de dançar e tocar forró em um ambiente acolhedor e com o clima lúdico. Segue a linha musical chamada de pé de serra – uma expressão utilizada para designar as bandas de forró de estilo mais tradicionais com instrumentos característicos.

Os integrantes são: Rebeca Queiroz (voz e triângulo), André Oliveira (sanfona e vocais), Mariana Zwarg (flauta e vocais) e César do Batuque (zabumba e voz). No repertório, clássicos de Luiz Gonzaga, preciosidades de João do Valle, Marines, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Chico Buarque, Hermeto Pascoal, Sivuca e Dominguinhos, entre outros que trazem na essência o forró de raiz. Por exemplo: “Feira de Mangaio”, “Coração Bateu”,” Sebastiana”, “Canto da Ema”, “Caranguejo Sá”, “Forró no escuro”, “Proibido Cochilar”, “Forró da Penha”, “Ouricuri”, “Carcará”, “Catingueira Fulorou”, “Festa” e “Forró dos Amigos”.

Será uma grande festa junina, com decoração, quadrilha, mesa com quentão e doces juninos como cortesia e participações especialíssimas dos músicos Pedro Miranda (voz e percussão) e Paulino Dias (percussão). Traje preferencial: à caráter.

Trapiche Gamboa – Rua Sacadura Cabral, 155, Gamboa.

Tel.: 2516-0868.

Couvert artístico: R$20 (antecipado na casa – de terça à sexta das 14h à 00h, sábado no horário do show das 22h30) e R$30 (na hora).

Classificação: 18 anos.

A casa abre às 16h30.

Evento: https://www.facebook.com/events/706289269514687/ .

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo