Notícias do Fluminense

Terans revela motivo que o fez deixar o Pachuca e assinar com o Fluminense

Fluminense

Meio-campista foi um dos 7 reforços contratados pelo Fluminense nesta temporada

Buscando fazer uma temporada parecida e até melhor que a de 2023, onde conquistou o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores e acabou sendo vice-campeão do Mundial de Clubes, o Fluminense foi ao mercado e fechou a contratação de grandes jogadores para o ano de 2024.

David Terans já está no Rio de Janeiro. Foto: Gabriel Machado/AGIF
© Gabriel Machado/AGIFDavid Terans já está no Rio de Janeiro. Foto: Gabriel Machado/AGIF

Até o momento, o Fluminense fechou as contratações do goleiro Felipe Alves, do zagueiro Antônio Carlos, dos meias Renato Augusto, David Terans e Gabriel Pires, além dos atacantes Douglas Costa e Jan Lucimi. E Mário Bittencourt quer mais nas próximas semanas.

No início do mês, após ter sido oferecido a vários clubes do Brasil, Terans foi adquirido pelo Fluminense junto ao Pachuca (MEX). O jogador de 29 anos assinou contrato com o clube até dezembro de 2026. Para tirar o jogador do futebol mexicano, Mário Bittencourt desembolsou mais de R$ 10 milhões para ter o meia.

Depois de já ter vestido a armadura Tricolor em mais de 2 oportunidades, Terans falou pela primeira vez com os repórteres e também para a torcida. O meia-atacante foi questionado sobre o peso do técnico Fernando Diniz para escolher jogar no Flu. E ele não titubeou:

Terans fala com a torcida pela 1ª vez

Na verdade, isso influiu muito na minha decisão. Tinha amigos que trabalharam com ele em times que já joguei. Me falaram muito bem. Segui muito o Fluminense na Libertadores, um time que joga bem”, disse o uruguaio que continuou.

“Acho que posso me adaptar ao estilo. Diniz faz com que todos os jogadores deem o seu melhor. Tenho expectativa por isso. Estou feliz de estar aqui e isso influiu na minha decisão.

Terans fará sucesso no Fluminense

Terans fará sucesso no Fluminense

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Terans também falou sobre o seu estilo de jogo e o que irá fazer para ajudar o Fluzão nesta temporada de 2024. Prefiro jogar mais atrás do centroavante. Posso jogar também de centroavante, mas prefiro jogar mais de trás”, disse, antes de apresentar também suas principais características:

Sou um jogador que gosto de chegar na área. Não sou meia muito armador tipo Ganso, Renato Augusto. Sou mais avançado. Gosto de chegar na área, fazer gol, gosto de chutar de toda parte. Bola parada também tenho boa. Estou aqui para aprender. Tem muitos jogadores de qualidade. Estou aqui para ajudar o time”, afirmou.

Terans fala sobre do de cabeça que Diniz terá no meio de campo

Por fim, antes de encerrar sua entrevista coletiva, Terans comentou como será a briga pela titularidade. O uruguaio se mostrou pronto para iniciar entre os 11, mas deu a letra dizendo que a dor de cabeça e a decisão está com Fernando Diniz.

“Vou trabalhar e disputar vaga com meus companheiros. Vou dar meu melhor e o problema vai ser do Diniz (risos). Tem jogadores de qualidade e todos trabalham bem aqui. Vim para dar meu melhor, para ajudar o time a conseguir os resultados que tem conseguido ultimamente”, disse ele, continuando:

“Tenho experiência por ter jogado Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana. O Fluminense joga muito bem a bola. Vou procurar me adaptar o mais rápido possível. Sei que a disputa pela vaga vai ser dura, mas estou motivado”, avaliou o meia que já quer conquistar o título da Recopa.

Temos uma importante disputa agora da Recopa e vamos fazer tudo para continuar conquistando coisas importantes”, finalizou o novo reforço do Fluzão.

O que a torcida do Fluminense pensa sobre Terans


Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo