Tem dúvidas? Veja como funcionará o esquema para você curtir o show em Copacabana – Riotur
[ad_1]
Quanto mais se aproxima, mais ansiosos ficamos com a expectativa do show da rainha do pop Madonna! A cantora, que já está no Rio de Janeiro desde o dia 29/4, promete fazer da Orla de Copacabana, uma pista de dança efervescente, colocando 1,5 milhão de pessoas para balançarem ao som dos sucessos de sua carreira. E não é pouco: são 40 anos ditando o que vai fazer todo mundo mexer!
E é claro: para os fãs mais apaixonados, o clima é de euforia, afinal de contas trata-se de um show que antes mesmo da apresentação, é histórico. Para que tudo saia do jeito certo e você curta totalmente a atmosfera do encontro, se liga só no que você precisa saber. Anota tudo e vem fazer essa festa com a gente!
Não pode acampar na areia!
Está proibido acampar na areia dias e horas antes da apresentação da ícone pop. Mas calma: o palco apresenta 812 m², com três passarelas. A central com 22 metros de extensão tem 2,40 metros de altura do chão. É Madonna chegando bem pertinho de você, já imaginou?
Não pode levar vidro!
A Prefeitura do Rio proibiu a venda de alimentos e bebidas em recipientes de vidro na faixa de areia das praias cariocas. A regra foi publicada há um mês e vale para o megashow! Também está proibido o uso de armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes etc.); guarda-chuvas; objetos perfurantes ou cortantes; fogos de artifício, drogas ilegais; bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais; além de drones de qualquer tipo.
Não pode estacionar na Orla!
Desde as 18h de quinta-feira, dia 2, o estacionamento nas ruas de Copacabana e no entorno estará proibido. No sábado, a partir das 18h, carros particulares (inclusive de moradores) estarão proibidos de acessar e de circular no bairro. A restrição de horário também vale para carros de aplicativo! A liberação só ocorre no dia seguinte ao show, na manhã de domingo, dia 05/5, às 6h.
Vá de metrô!
O metrô vai reforçar o número de trens a partir das 15h da tarde de sábado. E para evitar uma superlotação, o serviço será ampliado. No retorno, as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo vão funcionar só para embarque, com acesso permitido até às 4h. As demais estações, a partir de meia-noite, funcionarão apenas para desembarque.
Vá de ônibus!
No sábado, os ônibus comuns, assim como os táxis, podem circular apenas até as 19h30. A partir deste horário, a circulação e os acessos do tráfego ao bairro serão completamente proibidos.
Especial Terminal Gentileza
Uma linha especial de ônibus vai ligar o Terminal Gentileza, na Região Central do Rio, a Copacabana, com desembarque na Avenida Princesa Isabel. Não haverá paradas. O passageiro receberá uma pulseira no embarque para identificação no retorno.
A passagem de ida e volta custará R$ 8,60, com a compra feita através da plataforma digital Jaé. O serviço começa 13h, e a volta, desde a enseada de Botafogo, será de meia-noite às 4h.
Integração VLT
Pelo Centro, para facilitar o deslocamento com o Metrô, o VLT terá operação especial da Linha 1 (Santos Dumont x Terminal Gentileza), com circulação 24h; os intervalos são de 20 minutos. O recomendado é que os passageiros desçam nas estações Carioca ou Cinelândia. A passagem do VLT custa R$ 4,30, e cada passageiro deve ter o próprio cartão para validação no momento do embarque. São aceitos os cartões das operadoras RioCard e Jaé.
BRT
Mora nas zonas Norte e Oeste? Vai de BRT? Então se liga! O sistema vai funcionar 24h! De meia-noite às 4h, não será interrompida a circulação das linhas:
Corredor Transoeste: linha 11 (Alvorada x Santa Cruz); linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz); e linha 22 (Alvorada x Jardim Oceânico).
corredor Transolímpica: linha 50 (Jardim Oceânico x Centro Olímpico); e linha 51 (Deodoro x Recreio).
Corredor Transcarioca: linha 35 (Paulo da Portela x Alvorada); e linha 38 (Galeão x Alvorada).
RioTur