Notícias

Teatro infantil em prol da solidariedade

atividades

A vida imita a arte e, muitas vezes, a arte pode ensinar à vida boas lições de solidariedade. É com esse propósito que a creche-escola Ativa-Idade vai promover o musical “Aquecendo os corações”, no Baixo Bebê da Lagoa Rodrigo de Freitas, no dia 20 de junho, às 9h30. A apresentação será gratuita e contará com a participação das crianças. Além disso, o evento dará início a uma campanha voltada para a arrecadação de agasalhos.

Segundo Monica Radspieler, diretora da escola, a história é sobre uma família com filhos pequenos que vive no Rio de Janeiro e está vivenciando a chegada do inverno. Numa manhã muito fria, no trajeto para a escola, Isabela, a caçula de quatro anos, começa a se questionar sobre o motivo pelo qual algumas crianças na rua estarem passando frio e leva essa reflexão para sua escola. Pensando em como ajudá-las, professores e alunos descobrem que diversas instituições, como, por exemplo, o Instituto Nacional de Câncer (INCA), recolhem e distribuem agasalhos.

– Dessa forma, através do teatro apresentado, propomos uma linda solução, mobilizando todos os moradores da região e da comunidade do bairro em prol dos mais carentes – diz Monica.

De acordo com a diretora, o objetivo é fazer com que, de forma simples e sensível, os alunos possam juntos perceber e refletir sobre os problemas da sociedade. “Queremos mostrar ser possível, por meio de pequenas ações, individuais e coletivas, transformarmos o mundo em um lugar melhor e mais justo.”

Monica explica ainda que o projeto foi elaborado desde o início com a participação das crianças de 2 a 6 anos, que vem trabalhando de forma ativa e sustentável, diversas áreas do conhecimento simultaneamente. O contato com as artes, por exemplo, está sendo feito na confecção do cenário a partir de materiais reciclados e coletados pelas próprias famílias dos alunos.

– As ciências vão ser exploradas quando tratarmos das estações do ano. Abordaremos a linguagem na construção do enredo e na elaboração do convite. Em relação à música, toda a trilha sonora foi composta pela professora da escola de acordo com o tema, envolvendo diferentes ritmos e culturas, transmitindo muita alegria e emoção a todos presentes – relata.

Na página do facebook da creche, estarão disponíveis para download, gratuitamente, todas as músicas que serão contadas na peça. “Como todas as letras são voltadas para a solidariedade, será mais uma forma de pais e filhos poderem se envolver com a cidadania, mesmo que não possam comparecer ao evento”.

Endereço: Baixo Bebê Lagoa

Parquinho na Lagoa Rodrigo de Freitas próximo a Igreja Santa Margarida Maria.

Download das músicas disponível em:

https://www.facebook.com/creche.escola.ativa.idade

 

Mercado da Comunicação
Tiberius Drumond
Assessor de Imprensa

Contatos: (21) 2284-4949 / 9805-6001
E-mail: [email protected]
www.mercadocom.com.br

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo