Startup naPorta abre vagas para mais de 300 entregadores do Rio de Janeiro e tem planos de expansão para o Sudeste do país
A logtech naPorta realiza entrega de ecommerce de clientes como Shoppe, Mercado Livre, Americanas, Magazine Luiza entre outros.
Atualmente, o Brasil conta com cerca de 14 mil favelas espalhadas pelo país, onde mais de 17 milhões de pessoas residem.
Surpreendentemente, esses territórios movimentam em torno de 220 bilhões de reais anualmente, colocando a favela como o 4º maior estado do Brasil em termos econômicos.
No entanto, apesar desse potencial, estudos do Data Favela mostram que cerca de 36,2 milhões de brasileiros que vivem nessas áreas enfrentam algum tipo de restrição na entrega de produtos, afetando aproximadamente 20% da população total do país.
Para solucionar esse problema de acesso que impacta a vida de milhões de pessoas diariamente, surgiu a naPorta, uma logtech que atua como um Logistic as a Service (LaaS) em áreas restritas, rurais, ribeirinhas e periféricas.
A naPorta estabelece mini hubs nas proximidades das comunidades com acesso a recebimento de mercadorias provenientes de operações de Cross Docking, em locais estratégicos da cidade.
Essas mercadorias são processadas, roteirizadas e, posteriormente, entregues aos consumidores finais por entregadores locais.
Assim como nas áreas urbanas, os moradores podem acompanhar suas entregas em tempo real e têm a opção de retirar suas encomendas em uma das agências da naPorta, sem custo adicional além do frete, garantindo a entrega em até 1 dia.
Atualmente, a startup está presente em mais de 80 localidades entre Rio de Janeiro e São Paulo, atendendo a favelas como Complexo do Alemão, Rocinha, Cidade de Deus, Rio das Pedras, Vidigal e Brasilândia.
Índice
Expansão no RJ
Com uma meta ambiciosa, a empresa está expandindo suas operações para novas regiões no Rio de Janeiro e está recrutando entregadores para integrar sua equipe nas operações da zona oeste e sul da cidade.
“Esse ano queremos expandir ainda mais nossas operações no sudeste do país e com isso gerar mais oportunidades de trabalho”, afirma Katrine Scomparin- Diretora de Marketing e Co-fundadora da Startup.
Além de entregar encomendas, a logtech também oferece renda, sustentabilidade e empoderamento para as comunidades.
Um exemplo disso é a operação de agências 100% geridas por moradores locais, bem como a preocupação com o impacto ambiental.
300 vagas para o Rio de Janeiro
A empresa valoriza seus entregadores desde a sua fundação, proporcionando-lhes áreas de descanso, equipamentos de entrega (bag e capacete), treinamentos e capacitações, além de um plano de benefícios e incentivos.
Com o foco no desenvolvimento dos entregadores, a NaPorta já conta com 3 casos de colaboradores que iniciaram suas trajetórias como entregadores e hoje ocupam posições de liderança e auxílio nas operações.
A naPorta realiza pagamentos semanais, além de trabalhar com rotas concentradas e em um raio limitado, tudo isso para oferecer qualidade de vida para os seus entregadores.
Para aqueles que desejam fazer parte dessa equipe, é possível se cadastrar no site: https://naporta.digital/fazer-entregas/
instagram: @naPorta