Notícias do Vasco

R$ 350 mil, já assinou: Mattos fecha negócio que a torcida sempre pediu no Vasco

[ad_1]

Vasco

777 concordou com o negócio feito pelo dirigente de futebol vascaíno e contrato já está assinado

Joga muita bola

Lucas Piton é um dos melhores jogadores da posição no futebol brasileiro. Vem jogando muita bola com a camisa vascaína e virou xodó da torcida do Vasco de forma avassaladora.

Mattos fecha mais um negócio top no Vascão
 Foto: Marcello Zambrana/AGIF
© Marcello Zambrana/AGIFMattos fecha mais um negócio top no Vascão
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Piton ataca muito bem, melhorou no sistema defensivo e é titular incontestável de Ramón Díaz. Hoje, a equipe passa tudo pelo sistema de jogo que é colocado como prioridade para o lateral-esquerdo.

A boa fase resultou em clubes da Europa interessados em sua contratação. Times da Itália, Espanha e Portugal, buscaram informações sobre o defensor e indicaram realizar uma proposta para contratá-lo.

Sabendo disso, a 777 foi ágil e renovou com o jogador. A informação foi passada exclusivamente pelo perfil News Colina na última quarta-feira (28): “O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato de Lucas Piton até dezembro de 2028”, disse.

Aumentou os valores mensais

O lateral-esquerdo teve um bom aumento salarial. Com esse novo contrato, o jogador vai ganhar algo em torno de R$ 350 mil, fora as outras bonificações contratuais que podem fazer esse número aumentar ainda mais.

O jogador tem apenas 23 anos, com a carreira toda pela frente. Os executivos da 77 acreditam que o defensor ficará ainda mais valorizado ao longo do ano e propostas vantajosas vão aparecer.

Para tirá-lo do Corinthians, o Gigante da Colina pagou cerca de 16,5 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos do jovem. Não será surpresa se o Cruz-Maltino comprar mais um percentual do titular.

Feliz no Vasco, Piton se adaptou muito bem ao Rio de Janeiro e acredita que possa chegar à Seleção Brasileira com o técnico Dorival Júnior, que deve priorizar alguns jogadores que atuam no futebol nacional.

Reforços em pauta agora

A torcida do Vasco ficou felizona com essa renovação e classifica como certeira essa decisão da 777. É claro que o Alexandre Mattos tem tudo a ver com isso e tratou logo de garantir a permanência do lateral.

Sobre reforços, o Gigante da Colina segue de olho nas oportunidades de mercado. Tudo dependerá da movimentação dos empresários ou algo do tipo. Não há muito dinheiro em caixa para contratações de peso.

Mesmo assim, Mattos não descarta novidades nos próximos dias. O dirigente tem muita moral com os torcedores e também internamente no Clube. A relação com os donos pode ajudar nesses eventuais negócios.

O elenco de Ramón Díaz é mais competitivo do que no ano passado, mas alguns vascaínos entendem que, para pensar em ser protagonista, mais reforços precisam ser contratados.

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo