Notícias do Flamengo

Venda de Arrascaeta tem desfecho final no Flamengo

[ad_1]

Flamengo

O meia uruguaio foi especulado no Boca Juniors nos últimos dias e uma decisão foi exposta

Craque uruguaio fora do CRF?

O Flamengo tem um pilar formado por grandes jogadores que fazem parte da história recente vitoriosa do Mengão. Entre eles, um que segue como titular e com destaque no Mengão é Arrascaeta.

Arrascaeta tem futuro exposto no Flamengo – Foto: Raul Martinez – Pool/Getty Images
© Getty ImagesArrascaeta tem futuro exposto no Flamengo – Foto: Raul Martinez – Pool/Getty Images

Ele vem sendo titular com Tite e um dos nomes que não se mexem no time carioca. Nos últimos dias, o meia foi especulado como nome que interessa ao Boca Juniors, da Argentina.

De acordo com informações apuradas e trazidas pelo jornalista Jorge Nicola, o craque uruguaio, que já jogou até Copa do Mundo, apesar das especulações, não tem a menor chance dele trocar o Mengão pelo time argentino.

Ele cravou que a chance de Giorgian deixar o Rubro-Negro Carioca a chance é 0. O jogador é titular absoluto e ídolo da Nação.

Arrascaeta é destaque do futebol brasileiro

O grande nome do futebol sul-americano é um dos principais destaques atuando no território brasileiro. Aqui no Brasil, ele jogou no Cruzeiro e no Flamengo, sendo o principal atleta dos dois times.

No futebol mineiro, Arrascaeta foi multicampeão e era o grande craque da equipe, sendo destaque no último período de títulos da Raposa. Já chegando no CRF, ele repetiu seu alto nível e foi protagonista do período vitorioso do Fla.

Ele é nome que figurou na última Copa do Mundo pelo Uruguai. Tendo grande atuação em uma partida na primeira fase da competição mundial, onde ele fez dois gols no último jogo.

Em relação aos bastidores, a equipe quer aproveitar as movimentações de bastidores para atrair investimentos para fortalecer o elenco ainda nesta janela de transferências.

Títulos e carreira do uruguaio

No Defensor, do Uruguai, onde foi revelado, ele foi campeão nacional. Já no Cruzeiro, ele foi bicampeão da Copa do Brasil e campeão mineiro. No Rubro-Negro Carioca ele venceu muitos títulos.

No Mengão, Arrascaeta venceu: três Campeonatos Carioca, dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

Na temporada, ele ainda é tido como um dos principais nomes para ajudar o time de Tite. Além de ser titular absoluto, de acordo com o Transfermarkt, ele disputou seis jogos e soma quatro assistências.

Segundo informações publicadas pelo portal Terra, Arrascaeta tem contrato com o Mengão até o final de 2026, com uma multa rescisória na casa dos 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 267 milhões na cotação atual).

Nação reage ao craque

Joao Costa

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo