Dicas & Curiosidade

Público Personalizado no Facebook

Como construir Público Personalizado no Facebook?

Se você, empreendedor, atua dentro do nicho B2B, construir anúncios personalizados no Facebook pode ser uma excelente estratégia de vendas! 

Através do Gerenciador de Anúncios do Facebook, é possível construir anúncios personalizados e segmentados.

Entende o que isso significa?!

Através dessa ferramenta é possível incluir uma lista de clientes potenciais para que seus anúncios sejam otimizados e a taxa de conversão alcance excelentes resultados.

Mas antes de incluir essa tal lista de clientes em potencial, é de extrema importância que conheça quem são seus Leads.

Somente após esse entendimento, será possível otimizar suas estratégias de vendas, através de anúncios pagos.

Com base nos públicos personalizados no Facebook será possível construir anúncios personalizados para uma tipo específico de clientes.

Uma excelente estratégia para otimizar sua taxa de conversão, além de reduzir gastos com cliques indesejados.

O que são Públicos Personalizados?

Após construir uma excelente lista com clientes em potencial, é possível aplicar excelentes  estratégias personalizadas, a fim de atrair maior quantidade de pessoas para sua página, e consequentemente gerar mais vendas.

Deste modo, será possível aumentar seu controle para quem costuma ver seu conteúdo e, dessa forma, otimizar sua taxa de conversão, tendo em vista que apenas seus leads – clientes em potencial – poderão visualizar tal anúncio.

Após criação desta lista de clientes em potencial é possível criar determinadas campanhas específicas, que se dirijam somente a quem acompanha seus posts.

Benefícios da criação de Públicos Personalizados

imagem: Canva.com

Acreditamos que os anúncios pagos foram criados com um objetivo: vender!

Dessa forma, otimizar o público que irá visualizar estes anúncios, consequentemente torna a criação de anúncios mais efetivas, o que nos remete a ideia de vendas em escalas!

A principal vantagem em criar públicos personalizados é otimizar a taxa de conversão.

Existem diversos motivos pelos quais as pessoas clicam em anúncios e, acredite, em sua maioria é por engano…

Então, fica claro que otimizar o público para o qual será destinado os anúncios é uma excelente estratégia para escalonar vendas!

Como construir Público Personalizado no Facebook?

Entender como construir um Público Personalizado não precisa ser um bicho de sete cabeças!

Confira nossas dicas e entenda como construir anúncios personalizados…

1)  Entre no Gerenciador de Anúncios do Facebook;

2)  Acesse o Menu de Atalhos e clique na opção “Públicos”;

3)  Clique em “criar público” e em seguida clique em “Público Personalizado”;

4)  Uma nova página irá aparecer e em seguida clique em “Lista de Clientes”;

5)  Exporte sua lista de clientes em potencial;

6)  E pronto! Agora é só começar a anunciar!

Após seguir estes passos será possível criar seu primeiro anúncio personalizado.

Note que apenas os clientes em potencial inseridos em sua lista poderão visualizar seus anúncios.

O que tornará, consequentemente, o número de visualizações, relativamente menor, porém sua taxa de conversão em vendas será otimizada.

Uma vez que, apenas os clientes em potencial poderão visualizá-lo.

Dicas essenciais

Se a sua empresa atua dentro do mercado B2B, construir uma Lista de Empresas por Segmento é uma excelente estratégia para otimizar sua taxa de conversão!

Através de uma Plataforma responsiva é possível criar Lista de Empresas com dados personalizados, a fim de que apenas seus Leads sejam convertidos para esta lista.

Mas antes de começar a criar sua própria lista de clientes em potencial é de extrema importância que entenda quem são seus Leads ou até mesmo, quem é a Persona do seu negócio.

Somente após definidos estes pontos, será possível construir uma excelente lista de clientes em potencial!

Segundo a própria página do Facebook, algumas exigências em relação à criação de públicos personalizados foram instauradas, sendo elas:

Observação: públicos cujas pessoas tenham menos de 18 anos no mundo todo, menos de 20 anos na Tailândia e menos de 21 anos na Indonésia terão as opções de direcionamento limitadas a somente localização, idade e gênero. Não será possível usar direcionamento detalhado, Públicos Personalizados, públicos semelhantes ou públicos salvos para direcionar anúncios às faixas etárias citadas. Saiba mais sobre as opções de direcionamento para alcançar jovens e como essa atualização pode afetar os seus conjuntos de anúncios.

Conclusão

Conclui-se, portanto, que saber como construir público personalizado no Facebook é uma das principais estratégias do marketing digital. 

Serve para trazer mais público para seu site através das redes sociais, além de conseguir os Leads em seu segmento. 

É extremamente importante que o empreendedor saiba conhecer os gostos de seu público, para não recorrer a publicações erradas, que poderão ser negativas para a própria empresa. 

Torna-se ainda mais necessário pesquisar corretamente a respeito das informações de cada usuário que se sinta confortável com as publicações.

Portanto, o principal passo de como construir público personalizado no Facebook, se dá principalmente por saber observar, analisar aquilo que deverá ser feito para gerar melhorias nas buscas, cliques e visualizações tanto do próprio conteúdo postado na página do Facebook quanto no site.

Por fim, o empreendedor deverá ser paciente nestas etapas, a fim de conseguir chegar onde mais desejar. 

Para isso, deverá pesquisar, anotar, ouvir sugestões da equipe de marketing digital e buscar melhorias para o site ou para a página do Facebook. 

A melhoria de conteúdos que abordam especificamente temas, geralmente atraem mais público para a página.

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Redação Rio Notícias

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