Dicas & Curiosidade

5 mitos sobre a dedetização

A dedetização é um processo essencial na manutenção da sua casa ou estabelecimento comercial. Entretanto, ainda existem muitos mitos sobre a dedetização que fazem as pessoas não realizarem essa intervenção.

Alguns desses mitos sobre a dedetização possuem fundamento nos processos iniciais, que já evoluíram com o tempo. Dessa forma, não são mais verdades. Logo, esclarecê-los é importante para que as pessoas possuam as informações corretas sobre essa intervenção tão necessária.

5 mitos sobre a dedetização
imagem: Divulgação

Confira mais sobre 5 mitos sobre a dedetização no artigo abaixo!

Só é preciso realizar a dedetização em casos de infestações

Um dos maiores mitos sobre a dedetização é que você só precisa fazer em caso de infestações. Na realidade, o ideal é fazer antes que você tenha sinais que existe uma infestação na sua casa. Dessa forma, você vai prevenir o problema, o que é sempre mais fácil que remediar.

A dedetização faz mal para humanos e animais de estimação

A dedetização é feita com substâncias químicas potencialmente tóxicas. Dessa forma, ela pode sim fazer mal para os humanos e animais de estimação. Entretanto, isso só vai acontecer, se o processo de dedetização não for bem feito. Ou, se as medidas de segurança, como não permanecer no local, na hora da dedetização e manter o cômodo arejado, não forem obedecidas.

Sabendo realizar o processo de dedetização e seguindo as recomendações básicas, o processo não fará mal. Por isso, o ideal é chamar uma empresa especializada para realizar esse procedimento.

Seu comportamento não interfere na dedetização

Existem pessoas que acreditam que, somente a dedetização, já é suficiente para manter o estabelecimento ou residência longe das pragas. Mas, na realidade, a dedetização é só uma parte do processo. É muito importante que você tome medidas próprias para manter as infestações longe da sua casa. Algumas delas são: manter a casa sempre limpa e organizada e manter o lixo em local seco e fechado.

Além disso, é importante conscientizar sua comunidade, visto que uma infestação pode aparecer pelo descuidado dos seus vizinhos. Isso pode acontecer mesmo que você tome todos os cuidados,

Baratas e formigas não transmitem doenças

Um sendo comum é que baratas e formigas não transmitem doenças, só são desagradáveis. Contudo, elas podem, sim, transmitir diversas infecções para você e sua família. Por isso, é muito importante manter sua casa livre dessas pragas.

As formigas, provavelmente, são mais perigosas, pois a repulsa que se tem por elas é menor. Além disso, elas podem ser mais difíceis de se ver. Assim, é comum comer comidas que estavam com uma formiga sem perceber. Dessa forma, você deve dedetizar assim que perceber uma possível infestação dessa praga.

5 mitos sobre a dedetização
imagem: Divulgação

Dedetização causa infestações

O último dos mitos sobre a dedetização é que, ao invés de prevenir ou acabar com as infestações, ela causa uma. Essa crença é fruto de dedetizações malfeitas. Quando o processo não é feito da forma correta, ele não é capaz de matar todos os insetos. Todavia, as pragas são compelidas a sair do seu ninho e procurar outro.

Dessa forma, elas se espalham pela casa, a procura de um novo lugar, gerando vários focos perceptíveis de infestação. Mas, quando o processo é feito adequadamente, todos os insetos morrem, acabando com uma infestação ou nem deixando ela acontecer.

Por fim, agora que você já aprendeu mais em relação aos mitos sobre a dedetização, você sabe que é importante realizar essa manutenção para manter sua casa livre de pragas. Mas, sabe, também, que o processo envolve componentes químicos perigosos e que precisa ser feito de forma correta.

Dessa forma, problemas futuros serão evitados. Assim, quando for realizar dedetização preventiva ou cuidar de uma infestação, chame, sempre, uma empresa especializada, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora. Os profissionais qualificados vão saber realizar o processo da forma mais eficiente e segura para você e sua família.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo