Ações SociaisBlog do RioEsporte

PROJETO DE LAZER NA LAGOA RODRIGO DE FREITAS

O crosstraining entra para a programação da Arena Unimed Lagoa, que oferece aulas gratuitas em diversas modalidades e infraestrutura completa para a prática de atividades ao ar livre

Juçaí, o acaí da Mata Atlântica, incentiva a prática de esportes na cidade do Rio de janeiro e investe em projetos que estimulem o bem-estar da população. Seguindo essa premissa, a partir do mês de janeiro deste ano, o Juçaí passa a oferecer um hub fixo, com aulas de crosstraining, na Lagoa Rodrigo de Freitas, como parte da programação do Projeto Arena Unimed.

O local recebe atividades gratuitas de esporte, cultura e saúde, para todas as idades, a céu aberto, próximo ao parque da Catacumba. A Arena conta com um parque infantil, que oferece teatrinho e recreação para garotada, três quadras esportivas, onde são desenvolvidas atividades, como aula de basquete, corrida, dança, alongamento, cross fit, treinos funcionais, entre outros esportes. Ainda como parte da programação, o público poderá conferir exposições e palestras no local.

O Juçaí também está presente na gastronomia local. Os participantes poderão repor as energias ao experimentar os sabores orgânicos e tropicais de guaraná, banana, cambuci, maracujá e zero, à venda no local. “o açaí da Mata Atlântica é um produto genuinamente brasileiro, vegano, sem lactose e até 50% mais rico em ferro, com um poder antioxidante até quatro vezes maior que o açaí tradicional. Nutritivo e saboroso, o Juçaí é o parceiro ideal para atividades esportivas”, destaca Daniela Faissal, gerente de marketing da marca.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o espaço está seguindo algumas medidas para garantir a segurança dos participantes. Todos os participantes são obrigados a usar máscara em todos os momentos e locais da Arena e seguir o protocolo de distanciamento de 2 metros entre os praticantes, conforme demarcado no chão. A utilização dos vestiários e banheiros deve ser de, no máximo, duas pessoas simultaneamente. 

Para participar basta acessar o site www.arenaunimed.com.br  e conferir a programação de aulas e disponibilidade de cada uma.

Sobre o Juçaí

O Juçaí nasceu em 2009 na Serrinha do Alambari, no estado do Rio de Janeiro, com a proposta de oferecer um alimento orgânico, vegano e sem glúten, rico em nutrientes, a partir da extração e processo de produção sustentável de frutos da palmeira juçara 100% silvestre. Atualmente, a marca trabalha com 17 produtos que são vendidos em dois estados do Brasil, no Chile e no Canadá. Ao todo, são mais de 500 pontos de vendas.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo