NotíciasNoticias do Rio

“Prefeito Eduardo Paes restringirá horários de bares e promoverá toque de recolher” – crava colunista

Em sua coluna do jornal O GLOBO, Ancelmo Góis publicou que, numa reunião com o governador Cláudio Castro, o prefeito Eduardo Paes definiu novas medidas para a cidade do Rio de Janeiro, diante do avanço da Covid-19, que serão divulgadas nesta quinta, 04/03.

“Prefeito Eduardo Paes restringirá horários de bares e promoverá toque de recolher” – crava colunista

Ancelmo antecipa que o prefeito Eduardo Paes vai decretar que, a partir de sexta, 05/03, será vedada a permanência (não impedindo a circulação) nas ruas e espaços públicos entre 23h e 5h. Bares e restaurantes só poderão abrir das 6h às 17h, com capacidade máxima de 40% de ocupação. O toque de recolher vai funcionar para impedir aglomerações, não prejudicando quem realmente tem necessidade de se deslocar seja para trabalhar ou alguma emergência

Ainda segundo GÓIS o Governador Castro concordou com as novas medidas implementadas pelo prefeito Eduardo Paes, que valerão por uma semana. As normas mais radicais foram tomadas devido ao aumento do número de internações nos últimos dias nos hospitais da capital. A taxa de ocupação das UTIs, que estava em 71% até a última quinta-feira, alcançou, hoje, 79%. Em um ano de pandemia, o Rio de janeiro é a cidade com mais vítimas da Covid-19, com quase 19 mil mortos. Informa Ancelmo Góis de O GLOBO.

Não se sabe ainda o impacto que essas medidas terão sobre a economia do Rio de janeiro (Estado e Município). As medidas visam, principalmente, reduzir drasticamente as aglomerações em bares, restaurantes, transportes públicos, boates e praias do Rio de janeiro.

Esse artigo possui direitos autorais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo