Esporte

NFL Brasil promove eventos de ‘kickoff’ da temporada

No Rio de Janeiro, franquia reúne personalidades e fãs de futebol americano para a primeira semana de jogos

A espera acabou para os fãs de futebol americano. Na última semana, a temporada 2022 / 2023 da NFL teve início com jogos eletrizantes, e a NFL Brasil preparou dois eventos para reunir personalidades e torcedores no Rio de Janeiro, celebrando o início de mais uma temporada da liga no país.

A NFL Brasil recebeu os convidados para a exibição da partida inaugural do calendário, disputada entre o atual campeão, Los Angeles Rams, e Bufallo Bills, na última quinta-feira, dia 8. O evento contou com experiências interativas para os fãs, um programa ao vivo produzido no local com a participação de convidados influentes no nicho, além de muita música para completar a festa.

Na tarde do último domingo, dia 11, as contas brasileiras de Patriots e Dolphins se uniram para promover o jogo entre Miami Dolphins e New England Patriots, importante duelo da primeira semana da temporada. Do local, a NFL Brasil gerou conteúdo para os perfis das franquias nas redes sociais, além de brindes exclusivos fornecidos pelos próprios times. Responsável pelo plano de expansão da franquia no país, a agência Effect Sport assinou as ações.

Personalidades do cenário nacional do futebol americano marcaram presença nos eventos, como jogadores da seleção brasileira da modalidade. Craques do futebol também compareceram, como o goleiro Gatito Fernandéz e o zagueiro Joel Carli, ambos atletas do Botafogo.

“Após anos atuando, majoritariamente, no digital para crescer a base de fãs da NFL no país, chegou a hora de agregarmos mais ativações live. O resultado muito positivo no kickoff nos deu ainda mais confiança que estamos no caminho certo”, celebrou o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.

Sobre Effect Sport

A Effect Sport é uma agência de marketing esportivo que conecta marcas com o esporte, promovendo experiências com base na inovação e criatividade. A empresa é responsável por projetos com marcas como WSL, Nike, Red Bull, Gatorade e Miami Dolphins, entre outras, além de parcerias com instituições como Team USA (Comitê Olímpico dos Estados Unidos), NBA, Fiba e SLS. Desde 2015, a Effect Sport é a agência oficial da NFL no Brasil, e lidera o processo de expansão da franquia no país.

Referência no setor no Brasil, a Effect Sport atua em áreas como eventos, marketing digital, branded content, consultoria estratégica, patrocínios e ativações, comunicação integrada, sportstech e hospitality. Em seu portfólio de eventos próprios, a empresa assina o Rei e Rainha do Mar, Grangiro, Raia Rápida, Meia Maratona do Cristo, entre outros.

A empresa é engajada no respeito ao meio ambiente e sustentabilidade, e promove em todos os seus eventos princípios em causas socioambientais. Reduzir o desperdício, reutilizar o possível e destinar para reciclagem o que pode gerar renda está no DNA da agência.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo