Notícias do Vasco

Lucas Piton mal renova com o Vasco e já pode estar perto do adeus

[ad_1]

Vasco

Jogador é considerado um lateral moderno e com vocações muito ofensivas. Ele é tido com muito carinho entre os torcedores

Adaptação ao Vasco da Gama rápida

Um dos jogadores considerados, hoje, xodó da torcida do Vasco é o lateral-esquerdo Lucas Piton. Após um começo mais difícil no começo do ano passado, o defensor passou a se destacar e, consequentemente, agradar.

Lucas Piton em partida do Vasco contra o Internacional, no Campeonato Brasileiro de 2023, em 26/10/2023
© Jorge Rodrigues/AGIFLucas Piton em partida do Vasco contra o Internacional, no Campeonato Brasileiro de 2023, em 26/10/2023

Ele virou um jogador intocável no sistema do argentino de Ramón Díaz. Esse é um mérito também para o treinador vascaíno, que vem conseguindo tirar o melhor do jovem revelado pelo Corinthians.

Com isso, o Clube Carioca e a 777 Partners, SAF da equipe, renovaram seu contrato até dezembro de 2028 e ainda concederam um aumento salarial ao atleta de 23 anos. Agora, ele passa a ganhar algo que gira em torno de R$ 350 mil por mês.

Porém, mesmo com um novo vínculo, a permanência de Piton no Gigante da Colina pode não ser tão longa assim como se imagina. Isso porque acabou vindo à tona uma informação dos bastidores da equipe.

Valor de mercado e futuro

De acordo com o Itatiaia, já é esperado que uma saída do lateral possa acontecer. Vale lembrar que desde que chegou ele entrou em campo em 57 oportunidades, marcando dois gols e anotando oito assistências, sendo o líder nesse quesito em 2023.

A informação é que muitos acreditam que o seu destino seja o futebol europeu já na próxima janela de transferência, em julho. Se estiverem certos, algumas propostas devem chegar até o meio do ano.

O Vasco deve negociar Piton?

O Vasco deve negociar Piton?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Sendo assim, o Clube Cruzmaltino espera obter grandes valores por uma eventual venda do atleta para o exterior. Vale lembrar que no contrato, o Vasco aumentou o valor da multa rescisória para times de fora do Brasil.

Ainda conforme a publicação, ele já vem sendo observado por algumas equipes do Velho Continente e já recebeu algumas sondagens. Segundo o site Transfermarkt, ele está avaliado em 6 milhões de euros (R$ 32,2 milhões, na cotação atual).

Bastidores movimentados no RJ

Enquanto a situação do lateral-esquerdo pode ter novos capítulos, o mercado da bola segue repercutindo. Após o nome do meio-campista Emmanuel Martínez surgir, veio à tona que nenhuma proposta pelo lado dos cariocas foi feita até agora.

Dentro de campo, o Trem-Bala da Colina conseguiu uma importante classificação na Copa do Brasil. O destaque ficou por conta do chileno Pablo Galdames que protagonizou uma assistência de cinema.

Agora, a equipe segue focada na reta final da Taça Guanabara. Faltando apenas uma rodada para o fim da fase de classificação, o Time do Povo ocupa o quarto lugar, com 19 pontos conquistados.

Quando é o próximo jogo do Vasco?

O Time da Virada volta a campo no próximo domingo (3), contra a Portuguesa/RJ, pela rodada derradeira da competição. A partida está marcada para acontecer em São Januário, a partir das 18h10 (de Brasília).

Opiniões entre torcedores sobre a situação

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo