Cariocas pelo MundoDicas & Curiosidade

Livro ‘A Árvore Dourada’ busca levar o respeito à natureza para as crianças

A obra ‘A Árvore Dourada’, da escritora e jornalista Isa Coll, além de ser uma homenagem e celebração ao meio ambiente, busca levar ao público infantil uma forma lúdica de compreender porque respeitar o meio ambiente é fundamental. Durante um simples passeio pelo pomar Juca embarca numa aventura imaginária e muito educativa. Ele aprende sobre a importância de cada ser vivo e se orgulha dos amigos que conheceu nesse ambiente mágico e encantador.

– Esse é um livro perfeito para ser trabalhado em sala de aula porque temos atividades em datas comemorativas sobre o meio ambiente, como o Dia da Árvore, em muitas escolas. A história abre a oportunidade para uma reflexão sobre os cuidados com Meio Ambiente e a conscientização da importância de preservar e cuidar dos recursos naturais – diz Isa.

A Árvore Dourada é um livro paradidático que aborda o despertar de um garotinho para as belezas da vida. Assim segundo a autora é fundamental a preservação da natureza e que campanhas de educação ambiental sejam incentivadas.

– Precisamos passar os valores de cuidado e proteção com o meio ambiente para nossas crianças e que as próximas gerações se beneficiem em viver em um planeta melhor – enfatiza Isa.

A publicação “A Árvore Dourada” apresenta 39 páginas com ilustrações de Marco Antonio Godoy e pode ser encontrada facilmente no: Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros. Para maiores informações acesse o site www.collibooks.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo