Notícias

Janaina Moreno & Favellas Cabaré Jazz Band no Favellas


Participações especiais de Marcelo Veronez e banda, Letícia Reis e Rafael Madanelo

 No dia 16 de novembro, sexta-feira, a partir de 23h, a casa de samba Favellas recebe a cantora mineira Janaina Moreno em seu show Favellas Cabaré Jazz Band. A cantora promete uma noite festiva, com um repertório que privilegia a música brasileira e seus compositores, em um show pra lá de animado com direito a pimenta, ironia e muito humor – o que a artista chama de noite pop, brega e cult. A abertura será às 19h com o alto astral e a presença de palco dos cantores Marcelo Veronez e banda, Letícia Reis e Rafael Madanelo, que pretendem fazer o público dançar e cantar as músicas dos estilos samba-pop e samba-rock.

Janaina tem sido uma voz de destaque da música contemporânea brasileira e nas rodas e palcos cariocas. Ela já cantou com os bambas da velha guarda, como Dona Ivonne Lara, Noca da Portela, Walter Alfaiate, Monarco, Paulão 7 cordas, Moacyr Luz e Toninho Geraes, além da nova geração do samba, com destaque para Fabiana Cozza, Edu Krieger, Pedro Miranda, Ana Costa e Luíza Dionísio.

Sem preconceitos musicais, o público se diverte muito ouvindo desde Gilberto Gil, a João Donato, passando por Chico Buarque, Sydnei Magal, Reginaldo Rossi e Odair José, até desembocar nos compositores da geração da artista como Vinícius Castro, Tó Brandileone, Felipe Cordeiro e Makely Ká em arranjos de Nelson Freitas, que assume a direção musical do show. Além de Nelson Freitas (piano, acordeon e direção musical), Janaína Moreno será acompanhada por Nema Antunes (baixo com cordas cor de rosa neon), Zeppa Souza (guitarra, violão e cavaco), João Bani (percussão) e Rodrigo Serra (bateria).

Abrindo os trabalhos, a partir das 19h, Letícia Reis e Rafael Madanelo trazem sambas e sambas-rock na roupagem de voz e violão. No repertório: composições de Paula Lima, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Jorge Benjor, Leci Brandão e mais. Depois, o ator Marcelo Veronez e banda (com formação de baixo, guitarra, bateria) apresentam o show “Não Sou Nenhum Roberto”, com canções que não são composições da dupla, mas que tem a marca e influência dos compositores como referência. A Banda Aditivada traz peso à performance e também músicas inéditas de Ricardo Koctus e releituras de Otto.

Serviço:

Onde: Favellas

Artista: Janaina Moreno & Favellas Cabaré Jazz Band. Abertura com Marcelo Veronez, Letícia Reis, Rafael Madanelo e a Banda Aditivada

Capacidade de público: 250 lugares

Classificação etária: 18 anos

Endereço: Rua Mem de Sá, 59/61

Telefones: (21) 2507-0580

Dia e hora do show: 16 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h

Abertura do Favellas: 18h

Ingresso: R$30,00 (Possui lista amiga para aniversariantes)

Cartões de crédito: todos

Cartões de débito: todos

Estacionamento: Não

Venda de ingresso por site: Não

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo